• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Edital do ENEM não prevê direito a revisão da redação

Saiu o Edital do ENEM 2011, galera! É bacana dar uma olhada pra não dar mole no dia do exame. Se liga nessa notícia sobre a revisão das notas da redação.

O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2011, não prevê a possibilidade que o estudante recorra da nota obtida na prova de redação. No ENEM do ano passado, candidatos entraram com ações no Ministério Público pedindo revisão das notas, mas os pedidos foram negados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

De acordo com a presidenta do Inep, Malvina Tuttman, a possibilidade de revisão ainda está sendo discutida com o Ministério Público. Ela considera justa a reivindicação, mas afirmou que caso fosse dado aos alunos essa possibilidades, os resultados do ENEM demorariam muito para ser publicados.

A correção das provas de redação seguirá o mesmo esquema da edição anterior do ENEM. Dois técnicos corrigem o texto e caso haja divergência maior do que 300 pontos – a nota varia de zero a 1.000 – um terceiro professor é chamado para avaliar e dar a nota final.

(via Terra Notícias)