• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

E nas férias, o que fazer?

Vestibulandos do meu Brasil!

Ano novo, vida nova… tudo bem, mas certas coisas não mudam jamais! Para quem vai fazer vestibular em 2012, pela primeira vez ou não, sonhando com o ingresso no ensino superior, deve prestar muita atenção aos próximos posts!

Normalmente, aqui no Desconversa, falamos sobre tipos de textos específicos para vestibulares específicos, certo? Porém, agora em janeiro, na ausência de provas específicas de grandes vestibulares, quero focar em um plano de estudo com vocês.

Eu sempre digo que redação é prática, e é verdade! Quanto mais você escreve, mais você desenvolve essa habilidade e melhor seu texto fica. Além disso, a leitura é extremamente importante, pois aumenta o nosso vocabulário e nos deixa cientes do que está acontecendo ao redor do mundo e, é claro, dentro do nosso país.

Por fim, sabemos como a redação é importante nos vestibulares hoje em dia, e cada vez mais. Não há uma grande prova na qual a redação não tenha um peso enorme, e isso define quem entra na universidade e quem fica de fora. A concorrência é forte e você não pode bobear!

Sendo assim, preparei uma série de posts misturando sugestões de leitura e prática, de forma leve, para vocês aproveitarem as férias, mas não deixarem de estudar.

Por enquanto, quero deixar vocês com 3 tipos de texto muito importantes na cabeça, para que possam fazer suas leituras individuais da maneira como preferirem: Contos, artigos de opinião e dissertações (ou textos argumentativos de forma geral). Em breve, vocês verão por quê!

Até lá!