• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Candidato pode se inscrever no ProUni a partir de segunda-feira

Atenção gente! Começam já já as inscrições pro ProUni, fiquem ligados!

Começam na segunda-feira (20) as inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos). Os interessados deverão fazer as inscrições no site até o dia 24 de junho.

De acordo com o MEC, o candidato deve o informar o número de inscrição e a senha usados no ENEM de 2010, além do CPF, no momento da inscrição. Caso seja necessário recuperar esses dados, o estudante deve buscá-los no site do Enem.

As inscrições serão feitas em uma única etapa, com três chamadas. A primeira lista será divulgado no próximo dia 27. Os candidatos pré-selecionados terão até 6 de julho para comprovar a documentação e fazer a matrícula na instituição de ensino indicada. A segunda e terceira chamadas devem ser divulgadas em 12 e 25 de julho, respectivamente.

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Além disso, o candidato precisa ter feito o ENEM 2010 e alcançado no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame. É necessário ainda que o estudante tenham obtido nota na redação, mesmo que mínima.

(via Folha Online)