• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Descubra porque você ganha um pouquinho de massa em época de vestibular + um recadinho de Natal!

Ho! Ho! Ho! Feliz Natal (atrasado), alunos do Descomplica! E aí, pediram a aprovação no vestibular 2015 para o Papai Noel? Espero que ele não se engane e não envie meias no lugar da aprovação. Hahaha.

Mais um ano se passou e finalmente chegamos vivos ao final dele! Muitos de vocês começaram o ano com muitas esperanças e confiança e ao longo do mesmo batalharam muito para conquistar o espaço de vocês. Sendo assim, primeiramente gostaria de parabenizar a todos por terem chegado até aqui.

O ano em que prestamos vestibular não é fácil, pois temos inúmeras expectativas e cobranças, tanto feitas por terceiros, quanto feitas por nós mesmos. É um ano estressante, em que o nosso corpo libera muito mais glicocorticoides que o normal, nos levando a dar aquela engordadinha. Eles são produzidos no córtex das glândulas adrenais e a culpa dos quilinhos a mais que você pode ter adquirido não é só dos assaltos à geladeira, no meio da madrugada, enquanto você estudava. Hihihi.

Por isso, quando falarem que “estresse engorda”, acreditem nessa pessoa. Ela sabe o que está falando!

Alguns de vocês já terminaram esta etapa agora no fim do ano e a vocês eu desejo boas férias e um excelente descanso. Vocês merecem! Alguns outros somente finalizarão no início do ano que vem. A vocês eu desejo mais uma dose de garra, foco e força. Já está acabando!! Em breve vocês poderão curtir as suas férias e o verão. Recomendo, inclusive, que leiam o post anterior que fiz sobre este tema. Afinal, cuidado nunca é demais 😉

A equipe de Biologia espera que este ano que se inicia seja repleto de vitórias e, consequentemente, que ele traga a sua aprovação no vestibular! Esperamos também ter descomplicado a vida de todos. Um ótimo 2015, nerds!