• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

10 dicas de Biologia para você curtir o melhor do festival Lollapalooza

Não se culpe por reservar um final de semana da sua vida para curtir muita música e diversão no festival Lollapalooza, que acontece nos dias 28 e 29 de março, em São Paulo, no Autódromo de Interlagos. Você vai estar curtindo muito com seus amigos? Sim. Vai estar curtindo muito as suas bandas e músicas preferidas? Sim, também! Mas até nesse momento a matéria que você estuda para o vestibular pode te ajudar: além de revisá-la mentalmente, enquanto estiver no intervalo entre um show e outro, você pode juntar todo o seu conhecimento de Biologia para manter a forma durante o festival. Duvida? Separamos 10 dicas essenciais que todo vestibulando deve guardar no coração para esse final de semana agitado, confira:

 

1. Sua banda preferida está no palco e você grudou na grade para conseguir enxergar o vocalista de pertinho?

Ficar pertinho do palco pode ser um problema.

Cuidado: ficar perto do palco significa ficar perto das caixas de som, que podem te expor a um nível de decibéis capazes de gerar lesão no seu tímpano! Se você sentir que o som está muito alto e te deixando incomodado, tente ficar em um lugar mais agradável. Além do mais, ficar longe do palco pode evitar problemas como esse do gif acima.

 

2. Bateu aquela fome durante à tarde?

Coma alimentos leves! Não é muito legal ingerir alimentos ricos em gordura ou que soltem o seu intestino. Sair no meio daquele show muito maneiro para fazer o número 2 não vai ser muito legal! :/

3. Para evitar o acúmulo de ácido lático, ou seja, a fadiga muscular, vá com roupas leves e dê uma alongada antes de cada show para manter a forma e aproveitar muito os shows do dia seguinte!

Seu alongamento pode até virar tendência no Lollapalooza. Já pensou?

 

 

4. Não beba demais!

O álcool desidrata o organismo e, ao inibir o IDH, você terá que ir ao banheiro à todo momento, perdendo os melhores momentos do show e até os seus amigos!

5. Óculos escuros ajudam a compor o seu visual e te deixar mais gatinha(o), certo?

Certo, mas o que você deve saber é que apenas óculos com filtro UV podem proteger a sua retina! Portanto, antes de comprar aquele óculos de caráter duvidoso, não pense apenas no seu estilo, pense também na sua saúde!

6. E por falar em proteção, é bom lembrar que filtro solar não é só para ser usado na praia, ok?

Sabe esse menino se lambuzando com sorvete? Você deve fazer o mesmo. Com protetor solar, é claro.

O uso contínuo do filtro, para exposições contínuas, evita câncer de pele e mutações no seu DNA (acredite em mim, essas mutações não vão te transformar em um dos X-Men!).

7. Rodinha punk pode ser maneira, mas os hematomas podem ficar na sua pele por muuuito tempo!

Principalmente se os seus macrófagos, células responsáveis por limpar os hematomas da sua pele, ficarem cansados como você após o show!

8. Não abuse de energéticos!

Estamos de olho.

 

Cafeína e taurina, substâncias encontradas nessa bebida, podem gerar taquicardia e você pode terminar o show em uma ambulância e não no camarim o seu artista preferido!

9. Vai curtir o show do Robert Plant(a)?

Não há momento melhor para lembrar o ciclo reprodutivo das angiospermas e do endosperma triploide! Vai cair no vestibular, então por que não aproveitar para dar uma estudada com o próprio “Planta”? (baaa dum tss)

 

10. Sabe o que vai fazer com que você fique bastante Happy durante o show do Pharrell?

As endorfinas que o seu organismo produz! Por isso, dance, corra, cante, e bom festival! Estamos te esperando aqui, na segunda-feira, com muito conteúdo para você voltar aos estudos no gás! 😀