• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Análise de redação de um aluno

Bom dia a todos! Como vão? =P

Hoje vou trazer uma redação postada em nosso fórum para que eu a corrigisse.

Vale a pena conferir e não errar as mesmas coisas do que o colega que postou o texto. Vamos lá! 🙂

Texto:

Olá, professores! Boa tarde!

Estou na luta para conseguir uma boa nota para o Enem,por favor corrijam esta redação com base nas exigências do enem, se possível atribuam nota!!

Conferência das Nações Unidas  – Rio + 20

A expectativa pairava sobre o olhar de todo o mundo. O Palco de um importante e possível marco da história, Rio de janeiro, Conferência das nações Unidas – Rio + 20. Dois temas centrais era a base que procediam: Economia Verde no contexto do desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza.

Estes eram os aspectos que esta conferência deveria sanar. Ou amenos ter uma data de início, para as medidas esperadas.

Sob o âmbito “responsabilidades comuns, porém diferenciadas” regiam as propostas que emergiam. A mais comentada e a pior das recusas sabidas, foi o investimento em prol do desenvolvimento da sustentabilidade, recurso solicitado cujo seria dividido entre as nações desenvolvidas, era a quantia de US$30 bilhões, Investimento este que não interessavam as nações desenvolvidas. Pretexto utilizado para a recusa foi a crise econômica. Sem investimento, e sem pauta de planejamento esse tema foi frustrado e adiado.

A necessidade de atingir metas de redução de pobreza foi reafirmada, mas, no documento final planos não foram citados.

Emaranhado entre discussões, a Rio+20,encontrava um cenário tenso ao lado de fora,onde a sociedade de diferente etnia,ONGs,ambientalistas e índios,protestavam pacificamente a dita “fajuta”  conglomeração que ali reuniam conflitos e diferentes  interesses.A mídia anunciava a cada instante os tratado não assinados,e não resolvidos.

Os protestos eram tantos, que a ONU embora nunca vá ler ou ouvir, disponibilizou um meio dos internautas gravarem suas críticas, por mais que cada cidadão não seja ouvido individualmente, já fica a voz do povo como um todo, que clama por uma intervenção neste mundo que caminha a cada passo para o abismo.

Portanto, fica claro que, até então os braços continuarão cruzados, braços estes de nações que no passado consumiram irresponsavelmente os recursos do planeta, desencadeando um impacto global. Cabe a nós, sociedade também deixarmos de certa forma contribuir com a insanidade que caminham estes governos, que tem sua economia a base do capitalismo e consumismo desenfreado, piorando a cada década um “futuro que queremos.”

Por Eliete Rodrigues

Muito grata!!

Correção:

Olá!

Bom, o ideal é que você mande as suas redações para o link seguinte, já que a correção é um serviço excluivo de assinantes pagos que possuem um plano de 1 mês premium ou outro superior. https://www.descomplica.com.br/redacao/correcao

Analisando a sua redação, há alguns erros perceptíveis: a paragrafação dela, já que o correto é o uso de 4 ou 5 parágrafos ao longo do texto, o que não ocorre no seu caso, já que há 7 parágrafos escritos. Além disso, a sua redação está bastante expositiva, ou seja, você está expondo muito a realidade do tema, faltando, de fato, uma argumentação e uma demonstração da sua posição sobre o tema. Isso fica claro, por exemplo, pela ausência de uma frase, na introdução, que resuma a sua visão sobre o tema – a tese. Além disso, a sua proposta de intervenção não está clara e, tampouco, objetiva. Você precisa criar soluções possíveis e concretas, ou seja, que possam ser postas em prática, sobre o tema, entendeu?

Dê uma olhada nesses vídeos para ver se te ajudam.

Analisando friamente a sua redação, eu te daria algo em torno de 600.

O que acharam da redação postada? Comentem aqui para eu saber!

Bons estudos e até a próxima!

Diego