• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Ao menos 24 universidades federais vão aderir ao ENEM 2011

O ENEM 2011 está a todo vapor! Cada vez mais universidades estão utilizando o exame como forma de ingresso ou parte do vestibular e quem ganha é você, vestibulando! =)

Pelo menos 24 universidades federais já diponibilizaram em seus sites informações sobre o uso da nota do ENEM 2011 para ingresso nos cursos com início no primeiro semestre de 2012. Em 14 instituições, o exame será a única etapa de seleção, pelo SISU ou por inscrição na própria faculdade. Em outras quatro, o ENEM irá substituir a primeira fase do vestibular.

Duas universidades recomendam a inscrição no exame, mas informam que ainda vão decidir a forma de aproveitamento da nota. Em outros quatro processos de seleção, parte das vagas serão preenchidas pelo SISU .

A tendência é que com a abertura das inscrições do ENEM 2011, na última segunda-feira (23), as universidades comecem a se posicionar sobre a utilização das notas.

E vocês já foram se inscrever no ENEM 2011? O prazo já tá acabando!

As inscrições terminam no dia 10 de junho e custam R$ 35. E, assim como nas outras edições, haverá isenção do pagamento da tarifa para alunos que terminam o ensino médio em rede pública.As provas deste ano serão nos dias 22 e 23 de outubro.

(via UOL Vestibular)