Mapa Mental: Fenômenos Climáticos

28/09/2016 Má Dias

Quer saber tudo sobre fenômenos climáticos? Confira este mapa mental e fique craque para arrasar na sua prova de geografia 😉

fenomenos climaticos

O clima consiste no comportamento do tempo de um determinado lugar durante um período de tempo longo – em média, 30 anos. Sendo assim, o clima é a sucessão de diferentes tempos; por exemplo, hoje, em uma cidade, o tempo pode estar frio e seco, enquanto na semana que vem o tempo na mesma cidade pode estar quente e úmido; apesar disso, o clima dessa cidade pode ser classificado como quente e seco.

A origem dos climas se deve à conjugação e à ação diferenciada dos fatores climáticos – latitude, altitude, massas de ar, continentalidade, maritimidade, correntes marítimas, vegetação e relevo – que desencadeiam os elementos climáticos – temperatura, umidade, calor e pressão atmosférica – e assim originam climas distintos.

Estes distintos climas podem ser representados a partir de climogramas, isto é, gráficos que destacam as principais características de temperatura e pluviosidade, informações fundamentais para o planejamento social e econômico das regiões. Além disso, devido à ocorrência dos fenômenos climáticos que podem alterar as características naturais dos mesmos, os climas podem sofrer mudanças.

QUER SABER MAIS SOBRE FENÔMENOS CLIMÁTICOS? CLIQUE AQUI E CONFIRA ESTE RESUMO COMPLETO!

O calor está de matar, mas não vai ser na praia da Barra que vamos nos refrescar 😛 Vamos aprender um pouco mais sobre fenômenos climáticos para o Enem e para o vestibular! 🙂

O clima consiste no comportamento do tempo de um determinado lugar durante um período de tempo longo – em média, 30 anos. Ou seja, o clima é a sucessão de diferentes tempos. Contudo, este padrão pode sofrer alterações devido à ocorrência dos fenômenos climáticos.

JÁ ESTÁ POR DENTRO DE TUDO SOBRE FENÔMENOS CLIMÁTICOS? DESCUBRA TRÊS FENÔMENOS QUE PODEM TE AJUDAR A ENTENDER ESSE CALORÃO!

Agora que você já sabe tudo sobre fenômenos climáticos, confira nosso gabarito ENEM 2016.

Má Dias

Má Dias escreveu 1609 artigos

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *