Centro-Sul: 4 spoilers sobre a região que você não vai se arrepender de ler até o fim!

10/08/2016 Camila Paula

Spoilers? Só se for do vestibular!

centro-sul

Está para existir algo mais irritante do que receber um spoiler. Sério, não há nada pior do que isso. Não sabe o que é um spoiler? É só imaginar… você assiste sua série preferida sem perder nenhum capítulo, você deixa família, amigos, festas, e se bobear, até os estudos de lado (não façam isso!), tudo para não perder nada. Capítulo após capitulo, lá está você, firme no seu objetivo de amar cada vez mais a sua série… até você entra na sua rede social e pá! Lá tem a informação que seu personagem favorito morre no último capítulo da temporada e contam todos os mínimos detalhes. É, da vontade de…

centro-sul

Ou você procura esse botão…

centro-sul

2015 e até agora nada dessa opção!

Mas calma, nem tudo está perdido! Há spoilers que vêm para o bem! Igual a esses 4 spoilers sobre a região geoeconômica Centro-Sul que nós vamos te contar. Pode continuar lendo, você não vai se arrepender!

1. A região geoeconômica centro-sul engloba outras 3 regiões

centro-sul

O território brasileiro possui algumas regionalizações que levam em consideração critérios diferentes. As regionalizações mais comuns são a regionalização feita pelo IBGE, que divide o país nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste, e a regionalização geoeconômica, que dá origem a três regiões: Amazônia, Nordeste e Centro-Sul. A região Centro-Sul engloba as regiões Sul, Sudeste (com exceção do norte de Minas Gerais) e a região Centro-Oeste (com exceção do norte do Mato Grosso).

2. Principal área da agropecuária moderna do país

centro-sul

Se é para falar em modernização da agricultura no Brasil, em sementes modificadas geneticamente, em uso de maquinário moderno e de grandes unidades produtivas modernas no Brasil, é importante lembrar da sub-região Centro-Oeste. Muitos produtores de soja na sub-região Sul migraram para o Centro-Oeste devido à grande disponibilidade de terras na região e à modernização da agricultura.

3. A sua localização geográfica favorece o contato da região com o Mercosul

centro-sul

A região Centro-Oeste e a região Sul apresentam uma infraestrutura – rodovias, estrutura de comunicações e outros – que favorece as trocas comerciais com outros países, especialmente com a Argentina, com o Uruguai e com o Paraguai, países membros do Mercosul.

4. Concentração dos principais centros de gestão econômica e política do país

centro-sul

Com certeza você sabia que, por exemplo, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília são grandes centros nacionais de poder de decisão. O que você talvez não tivesse se dado conta é que essas capitais se encontram todas no Centro-Sul, o que leva esta região a ocupar um papel de destaque nacional e internacional, atraindo investimentos, infra-estrutura e outros.

Agora é só comemorar quando você arrasar nas provas!

centro-sul

 

Camila Paula

Camila Paula escreveu 2657 artigos

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *