3 exemplos que te mostram como descobrir o clima dos lugares a partir da localização deles

05/10/2016 Rhanna Leôncio

3 climas que são identificados a partir da localização dos lugares!

giphy (3)

CONFIRA NOSSO GABARITO ENEM 2016!

Muitas vezes, uma observação mais atenta sobre a localização dos lugares pode te levar a descobrir facilmente os climas deles. Pois é isso que vamos te mostrar nesta lista: três climas que são identificados a partir da localização dos lugares. Vem ver! Você vai ficar chocado com como é simples!

Que?!

Que?!

1. Clima de altitude

giphy (1)

Olha a dica aí, minha gente! \o/ Saca só, as áreas em altitude, como as regiões serranas e planaltos do Sudeste, possuem o clima Tropical de altitude. Este se caracteriza por apresentar temperaturas amenas se comparadas às temperaturas das áreas típicas de clima Tropical, pois o calor irradiado pela superfície vai se dissipando e não consegue alcançar as áreas em altitude. Outra característica deste clima é que no verão as chuvas são mais frequentes, elevando a umidade, e a vegetação típica é a mata atlântica.

2. Clima Subtropical

200

A dica aqui é saber qual região do Brasil se localiza abaixo de um dos trópicos; é só olhar para um mapa do Brasil que fica fácil: é a região Sul do país, que localiza-se abaixo do Trópico de Capricórnio. Este caracteriza-se por apresentar temperaturas que variam entre amenas a baixas no inverno, podendo ocorrer geadas nas áreas mais altas. A vegetação típica são as pradarias e a floresta de araucárias.

3. Clima Semi-árido

giphy (2)

Saca essa dica! 😀 Há uma região no Brasil em que, por conta do relevo no seu entorno, as massas de ar que trazem umidade não conseguem chegar, e, se não tem umidade, o clima se torna seco – neste caso, semi-árido, como no Nordeste brasileiro. Além disso, as temperaturas são bem elevadas e a vegetação típica é a caatinga.

Agora é só se ligar na localização dos lugares, descobrir os climas e conquistar um 10!

Rhanna Leôncio

Rhanna Leôncio escreveu 49 artigos

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *