Blog Descomplica

Estudante Descomplica Aprovado na Faculdade de Medicina

porDescomplica| 25/04/2022

Compartilhe

Estudante de medicina

Sabe-se que uma das maneiras de manter-se motivado, é traçando boas metas de estudo, né? Além disso, saber o que quer e o que precisa ser feito para chegar lá, é fundamental para ter uma otimização no processo de aprendizagem. Paulo Josenberg de Oliveira, morador do Rio Grande do Norte, passou para Medicina, em 2021, na Universidade Federal de Sergipe (UFS), estudando com o cursinho preparatório para o Enem, o Descomplica Medicina.

Se você está precisando de uma motivaçãozinha para começar (ou continuar) os estudos rumo ao curso dos seus sonhos, dá só uma olhadinha nessa história inspiradora do Paulo. Temos certeza que você vai terminar essa leitura com um gás a mais pra não desistir, e também vai querer traçar as metas certas para chegar ao seu objetivo!

O sonho de fazer medicina

Paulo viu seu sonho começar a tomar forma e ter o gostinho de realização depois de se dedicar e acreditar que seria capaz de alcançar o seu propósito.

“Desde 2017, quando saí do IFRN, eu admirava a profissão do médico, e a possibilidade de ajudar as pessoas através da medicina. Mas eu achava um sonho impossível, então eu nem cogitei.”

Deu então o seu primeiro passo rumo ao seu objetivo quando tomou a decisão de assinar o cursinho preparatório para o Enem, Descomplica Medicina 2021, e foi com muita garra e persistência que ele conseguiu. Ele sabia que não seria fácil, mas tinha a certeza que todo seu esforço valeria a pena!

Conciliar estudo com o trabalho durante o vestibular

Paulo nos contou que, em 2021, o ano da sua aprovação, teve que conciliar os estudos com o trabalho. Ele fala que, durante esse período, “ levantava às 07h,  e estudava das 08h às 22h, de março a novembro, e trabalhava sexta, sábado e domingo como garçom das 15h às 10 horas da noite”. Durante esses dias, aproveitava para estudar no período antes e após o trabalho, começava às 08h da manhã e dava continuidade ao chegar em casa, indo até meia noite. 


Paulo já havia passado para um curso superior, em 2018, quando iniciou Arquitetura na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) – Campus de Pau dos Ferros. Mas, seu sonho por Medicina, não ficou adormecido, ele decidiu então ir em busca do que fazia seu coração pulsar! “Então, em 2019, eu voltei pra casa e comecei a estudar para Medicina. Escolhi medicina porque vejo nessa profissão uma possibilidade de ajudar as pessoas, e à minha família”.

Persistência nos estudos

Após retornar para casa e se dedicar ao estudos com o curso preparatório para o Enem: absorvendo todos os conteúdos; aproveitando ao máximo os benefícios do plano; as aulas ao vivo e gravadas; materiais de apoio e tudo mais, Paulo finalmente alcançou a sua aprovação no curso dos sonhos e, hoje, cursa Medicina na Federal.

Proporcionar realizações como essa é o que nos move. Temos muito orgulho de fazer parte dessa história. Parabéns ao Paulo, pela aprovação e bela história de vida! Que sua carreira seja brilhante. Muitos outros sonhos o aguardam pela frente, esse foi só o primeiro!

E você, que está lendo esse depoimento, também pode dar início ao seu sonho, tirá-lo do papel e colocá-lo em prática! Tá esperando o quê? Vem construir sua história com a gente!

Acessar as novas Turmas

Comentários

ícone de atenção ao erroícone de atenção ao erroícone de atenção ao erro
Quer receber novidades em primeira mão?
Prontinho! Você receberá novidades na sua caixa de entrada.

Veja também

Separamos alguns conteúdos pra você

logo descomplica