Olá, eu sou o Vittinho do SUS!

09/03/2020 Flavia Alvim

Devo dizer que é um prazer estar aqui, e uma honra poder dar minha impressão ao blog do Descomplica. Eu, que sempre amei essa comunidade, finalmente posso fazer parte dela do melhor jeito possível! 

Como apresentação, meu nome é Vittor Guidoni Marianelli, tenho 19 anos, sou estudante de medicina de 4º semestre, e sou conhecido como Vittinho do SUS pela internet, especialmente em meu Twitter (@VittorGuidoni).

whatsapp-image-2019-07-26-at-17.14.59

Faço faculdade na Universidade do Vale do Rio Doce (UNIVALE) em Governador Valadares, no leste de Minas Gerais, e assim como todos vocês, já fui um estudante rumo ao ENEM. Minha jornada começou com um sonho: “salvar o mundo”. Todos que já assistiram filmes de super-herói quando criança já devem ter tido o sentimento de que “o planeta está em apuros, e nós precisamos fazer algo!”. Felizmente, minha ambição sempre foi esse sonho relativamente ingênuo que tive, me propulsionando a pensar nas mais variadas carreiras pra seguir minha vida: astronomia, física, química, engenharia, direito, e por fim, medicina (em ordem decrescente de aparecimento).

Até hoje tenho um amor pelas estrelas e pelo funcionamento do cosmos, mas percebi que o jeito mais prático de salvar o mundo, seria começando pessoa por pessoa, e qual curso melhor pra ajudar um de cada vez do que medicina?

É claro, salvar o mundo é impossível. Ninguém agrada a todos, e existem muitos problemas para um só resolver, mas fixei a mente no fato de que eu passaria todos os dias da minha vida focado em ajudar o máximo possível de pessoas, e assim minha vontade de fazer medicina realmente floresceu! E aqui estou eu, neste curso maravilhoso dês de agosto de 2018, onde começamos a interagir com pacientes dês do primeiro mês de aula, tudo com uma ajuda enorme do Descomplica!

E agora, com as aulas voltando para eu e você, temos que nos organizar, seja com materiais e livros, ou com a psique e o emocional. Manter sua mente balanceada é tão importante quanto seu conhecimento, e é isso que te garante o sucesso nessa jornada que é o cursinho até o ENEM e os outros vestibulares.

Espero poder acompanhar vocês nesta aventura que será 2020, e que todos consigam realizar seus sonhos de suas próprias maneiras! Lembre-se sempre de acreditar em você mesmo(a), e pedir ajuda quando precisar, pois todos precisamos de descanso e uma mãozinha de vez enquando!

Até mais, pessoal 😀

Abraços,

Assinatura_Vittor_Guidoni

 

Flavia Alvim

Flavia Alvim escreveu 1 artigos

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *