• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Descubra por que a UFMT é perfeita para você!

A UFMT pode ser a sua universidade dos sonhos! Quer saber como? Vem descobrir tudo sobre ela!

ufmt

A gente sabe que você já está perdendo as estribeiras por causa do vestibular. Tem tanta universidade maneira por aí que você nem sabe por onde começar a sua listinha. Vem cá que a gente te salva! A gente tem uma dica perfeita para você: dá uma olhadinha na UFMT!

 

História

Descubra por que a UFMT é perfeita para você!

A UFMT foi fundada em 1970, com a fusão da Faculdade de Direito de Cuiabá e o Instituto de Ciências e Letras de Cuiabá. Nesse mesmo ano, foram abertos mais 11 cursos e começaram as obras para os primeiros blocos do campus universitário. De lá para cá, foram vários projetos que expandiram a universidade, criando novos cursos e vagas.

Com o lema Virtus et sapientia (Virtude e sabedoria), a UFMT tem nota 4 na avaliação do MEC – e vale lembrar que o curso de Medicina Veterinária ganhou nota 5, ou seja, a nota máxima!

 

Teste de Verificação de Habilidade Específica (THE)

Descubra por que a UFMT é perfeita para você!

Não precisa ter medo do THE, não! A UFMT só cobra o Teste de Habilidade Específica para os cursos de bacharelado e licenciatura em Música.

 

Campi

Descubra por que a UFMT é perfeita para você!

Ao todo, a UFMT tem quatro campus: Cuiabá, Rondonópolis, Médio Araguaia e Sinop.

No campus de Cuiabá, você encontra mais de 20 cursos como Comunicação Social, Medicina, Engenharia Florestal, etc. Em Rondonópolis, você poderá estudar em um dos 15 cursos disponíveis, dentre eles Pedagogia, Psicologia, Letras, Enfermagem, etc. Já o campus Médio Araguaia agrega as cidades de Barra das Graças e Pontal do Araguaia, no Mato Grosso, e Aragarças, em Goiás. Lá, você poderá estudar Física, Biologia, Química e Educação Física, entre outros cursos.

Por fim, o campus Sinop, implementado em 1993 depois de pedidos que vinham desde a década de 1980, é um campus avançado que conta com 10 cursos, dentre eles engenharia florestal, agronomia e zootecnia. Além das estruturas para a graduação nesses três campus, a UFMT ainda conta com o Hospital Universitário Júlio Müller, o Hospital Veterinário, várias bases de pesquisa, um anfiteatro, museus e várias outras instalações que vão garantir que você aproveite o máximo de sua vida universitária!

 

Bolsas Auxílio

Descubra por que a UFMT é perfeita para você!

A UFMT oferece três diferentes bolsas auxílio para estudantes de baixa renda. Dê uma olhada:

  • Auxílio Permanência: disponível para estudantes de baixa renda através do edital da PRAE (Pró-reitoria de Assistência Estudantil).
  • Auxílio Alimentação: disponível para estudantes de baixa renda no valor correspondente ao almoço e jantar no Restaurante Universitário. Para os alunos que não contam com o Restaurante em seu campus, o valor repassado será o do custo gênero da época.
  • Auxílio Moradia Estudantil: disponível para estudantes de baixa renda que morem fora do município-sede da universidade. Consiste num pagamento a ser utilizado exclusivamente com moradia.

 

E aí, tirou todas as suas dúvidas sobre a UFMT? Deixe um comentário e sugira a próxima universidade em nossa série!