• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Pedidos de isenção e desconto em vestibular da Unesp

vestibular unesp

De 1 a 9 de setembro, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) vai receber pedidos de isenção e de desconto de 50% na taxa de inscrição para seu vestibular, que custará R$170,00 na edição 2017.

Como pedir isenção

Se você tiver renda familiar mensal igual ou inferior a R$1.320,00 por pessoa, está liberado para fazer o pedido de isenção da taxa de inscrição! Para isso, você deve imprimir o requerimento de solicitação disponível aqui, preencher seus dados e e enviá-lo junto com os documentos pedidos no edital até o dia 9 de setembro. Se seu pedido for aceito, significa que sua inscrição já está super confirmada 🙂

Como pedir desconto de 50%

O pedido de desconto de 50% na taxa de inscrição vale para quem estiver matriculado no ensino médio ou em curso pré-vestibular e receber remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estiver desempregado. Dia 27 será divulgado o resultado do pedido!

Alunos da rede pública

Para os alunos da rede pública, há ainda mais uma oportunidade de descolar aquele desconto na taxa de inscrição! Olha só: a Unesp oferece redução de 75% para quem estiver matriculado no último ano do ensino médio da rede pública estadual de São Paulo. O cadastramento deve ser feito entre 12 de setembro e 10 de outubro.

Vagas

O vestibular 2017 da Unesp vai oferecer 7.365 vagas ao todo. Elas são divididas em 173 cursos de 23 cidades e 3.341 delas destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública.

Datas e locais

Primeira fase do vestibular da Unesp

  • 13 de novembro
  • 31 cidades paulistas, Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG).

Para saber mais, dá uma olhada nos Critérios e procedimentos para solicitação de isenção de pagamento de taxa de Inscrição 🙂

Quem pretende entrar para a Unesp em 2017? E vai rolar pedido de isenção ou desconto? Conta pra gente nos comentários!