• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Vestibular Misto Unifesp 2017: inscrições abertas

vestibular misto unifesp

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está com as inscrições para seu Vestibular Misto abertas! Elas vão rolar até o dia 21 de outubro e a taxa custará R$126,00. Mas se liga: só pode fazer a prova do vestibular quem também participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A prova vai rolar nos dias 15 e 16 de dezembro, das 14h às 18h, e conta com questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Conhecimentos Específicos e também uma Redação.

Esse ano serão 340 vagas – 171 destinadas a alunos cotistas –  para os cursos de Ciências Biológicas (Bacharelado) e Modalidade Médica, Engenharia Química, Fonoaudiologia e Medicina.

Como funciona o processo seletivo

A Unifesp tem duas formas de ingresso: pelo Vestibular Misto e pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Se você escolher concorrer pelo Vestibular Misto, sua nota é composta pela soma das notas do Enem 2016 e da prova de vestibular aplicada pela Unifesp. Já se optar por concorrer pelo SiSu, o que contará é seu desempenho na prova do Enem.

Isenção da taxa de inscrição do Vestibular Misto Unifesp

Existem duas formas de concorrer à isenção da taxa de inscrição no Vestibular Misto da Unifesp. A primeira é estando inscrito no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), no qual seus dados serão conferidos pelo Número de Inscrição Social (NIS). A segunda forma é comprovando renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. Mas fique atento: para as duas opções, só alunos de escolas públicas ou bolsistas integrais em colégios particulares podem concorrer!

O prazo para os pedidos de isenção da taxa vai até 31 de agosto e os resultados serão divulgados no dia 9 de setembro. Quem tiver o pedido aceito deve se inscrever normalmente no Vestibular.

Resultados

Resultado: 30 de janeiro

Matrículas: 13 e 14 de fevereiro

Segunda chamada: 16 de fevereiro

Declaração de interesse por vaga: 16 a 21 de fevereiro

Próximas convocações: 23 de fevereiro; 7, 14 e 21 de março.

Saiba mais detalhes dando uma olhada no edital do vestibular da Unifesp!

Vão tentar uma vaga na Unifesp pelo Vestibular Misto ou pelo Sisu? A gente quer saber! Conta nos comentários, vai 🙂