• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Inscrições abertas para o vestibular CEaD da UFJF

cead ufjf

Essa semana começaram as inscrições para o vestibular da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para cursos de Educação a Distância (EaD)! O prazo vai até o dia 26 de setembro e deve ser paga uma taxa de R$ 75,00 para fazer a prova.

Distribuição de vagas

Serão disponibilizadas 1.225 vagas no vestibular CEaD UFJF. Para 30% das vagas, a forma de seleção será a nota no Enem – metade desse valor (15%) vai ser destinado a estudantes de escolas públicas e, se você deseja concorrer a essas vagas, deve informar no momento da inscrição, ok?

Os 70% restantes serão preenchidos a partir da seleção tradicional – a prova de vestibular 🙂

Modelo de prova

A prova de vestibular CEaD UFJF vai contar com 46 questões objetivas de Biologia, Geografia, História, Química, Física, Língua Portuguesa, Literatura e Matemática e uma redação.

Isenção da taxa de inscrição

Se você quer pedir isenção da taxa de inscrição no vestibular, é só preencher a solicitação no site e entregar a documentação necessária na Central de Atendimento, das 8h às 20h, ou enviar pelos correios para a Copese – lembrando de especificar no envelope que se trata da Declaração de Bolsa Integral. O endereço de envio é esse aqui ó:

Universidade Federal de Juiz de Fora 
Coordenação Geral de Processos Seletivos – COPESE
Avenida Presidente Costa e Silva, 1520 – 2º andar
Bairro São Pedro, Juiz de Fora – MG
CEP 36037-000.

Só pode receber a isenção quem for estudante de escola pública ou tiver bolsa integral em colégio particular e tiver renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo.

A solicitação e envio dos documentos devem ter feitos até o dia 16 de setembro!

Datas

Resultado das taxas de isenção: 20 de setembro

Prova do vestibular CEaD UFJF: 16 de outubro

Divulgação dos locais de prova: 10 de outubro

Polos de apoio

O programa de Ensino a distância da UFJF conta com 16 polos de apoio da Universidade Aberta do Brasil (UAB)!

Dá uma olhada em todas as cidades participantes: Araxá, Barroso, Boa Esperança, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Coromandel, Durandé, Governador Valadares, Ipanema, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Lavras, Salinas, Sete Lagoas, Timóteo, Ubá.

No edital do vestibular CEaD você encontra mais informações e detalhes 🙂