• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

USP aprova curso de Medicina no campus de Bauru

O Conselho Universitário da Universidade de São Paulo (Usp) aprovou a implementação do curso de Medicina no campus de Bauru, no interior do estado. A princípio, a graduação deverá ofertar 60 vagas em período integral na sua primeira seleção de calouros ainda no vestibular 2018. A decisão foi deliberada na última reunião do Conselho realizada ontem, dia 4 de julho.

QUER PASSAR EM MEDICINA? A GENTE TE AJUDA COM O CRONOGRAMA PERFEITO!

O curso de Medicina será vinculado à Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Usp e terá 12 vagas destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em que estudantes da rede de ensino público poderão se candidatar por meio de cotas. As demais 42 vagas serão preenchidas pela prova da Fuvest, banca organizadora dos vestibulares da universidade. Atualmente, a Usp oferta 350 vagas para a formação divididas entre os campi de Ribeirão Preto e do Butantã, na capital São Paulo.

Os dois cursos são os mais concorridos da Usp e a medida é uma forma de suprir a forte demanda pela carreira. Segundo Antonio Carlos Hernandes, pró-reitor de Graduação, a ideia é que as vagas aumentem gradativamente: em 2020, espera-se que sejam ofertadas 80 vagas e, em 2021, o número deve subir para 100. Ainda sobre a aprovação de novos cursos, o Conselho também optou por implementar o curso de Biotecnologia ministrado na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (Each), localizada no campus comumente conhecido como Usp Leste, próximo ao aeroporto Internacional de Guarulhos.

Essa é mais uma chance incrível de você conquistar seu sonho de cursar Medicina ano que vem! O Sisu seleciona estudantes para vagas nas maioria das universidade públicas, federais e estaduais, do país utilizando a nota do Enem dos candidatos. Foca no jaleco e vem com a gente  a gente rumo à aprovação! 😉