• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Já sabe? Hoje é o último dia de inscrições no Sisu!

Já ficou sabendo? Hoje é o último dia de inscrições no Sisu, e é bom você correr para garantir sua vaga!

descomplica_sisu2015_LA_jaacabou

Foi uma longa semana (e um longo ano), mas estamos chegando ao fim. Depois de muita dor e sofrimento, o período de inscrições do Sisu está chegando ao fim, o que significa que você está cada vez mais perto de uma resposta definitiva sobre a sua almejada vaga na universidade.

AINDA TEM DÚVIDAS SOBRE O SISU? CLIQUE AQUI E DEIXE A GENTE EXPLICAR TUDO TIN-TIN POR TIN-TIN!

Já sabe? Hoje é o último dia de inscrições no Sisu!

Vamos recapitular: as inscrições do Sisu estão abertas desde segunda-feira, dia 11. No dia 18, será divulgado o resultado da primeira chamada, e o aluno poderá manifestar interesse de participar da lista de espera até o dia 29. As matrículas acontecerão nos dias 22, 25 e 26 de janeiro e, assim como na edição anterior, só haverá uma chamada regular. Isso quer dizer que uma eventual segunda chamada será controlada por cada universidade, que tem suas próprias regras e datas de classificação. Então, fique de olho para não perder a hora!

Já sabe? Hoje é o último dia de inscrições no Sisu!

Agora que o Sisu está fechando, está na hora de você se decidir pelo curso que quer, de fato, cursar. Sabemos que você acompanhou ansiosamente a nota de corte de cada curso de cada universidade todos os dias, mas, agora, é hora de sossegar e botar a cara no sol. Faça suas escolhas com sabedoria, e lembre-se: é legal escolher cursos que você realmente tenha chance de ser classificado na primeira chamada, e, além disso, sua primeira opção de curso deve ser de fato aquela carreira que você quer seguir! A segunda opção é literalmente uma segunda opção: um curso que você quer menos do que a primeira opção, mas que também curtiria fazer. Se o curso dos sonhos estiver na segunda opção, e o candidato passar na primeira opção, vai dar ruim.

E, se você não for aprovado na primeira chamada, não fique triste! Lembre-se: você ainda tem chance de entrar na lista de espera e, se mesmo assim não rolar, pode tentar o Sisu do segundo semestre! Você tem todas as chances de realizar seu sonho de entrar na universidade 😉

 

E aí? Tem quase certeza de que vai conseguir entrar de vez na faculdade? Deixe um comentário!