• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Corre! Hoje é o último dia de inscrições no ProUni!

Eita! Hoje é o último dia de inscrições no ProUni! E você, já está pronto?

Corre! Hoje é o último dia de inscrições no ProUni!

A semana passou e você sofreu calado. Mas, inevitavelmente, a hora chegou: hoje é o último dia de inscrições no ProUni. E, se você ainda não tiver se inscrito, é melhor correr. É só acessar o site do ProUni clicando aqui.

AINDA TEM DÚVIDAS SOBRE O PROUNI? CLIQUE AQUI QUE A GENTE TE EXPLICA TUDO!

Vamos recapitular: o Programa Universidade para Todos, que foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2004, procura conceder bolsas para cursos em instituições de ensino superior privadas para aumentar a quantidade de estudantes brasileiros de baixa renda na graduação. Ou seja: quem ainda não tem acesso ao ensino superior e não pode pagar a mensalidade de uma universidade privada pode se inscrever no processo seletivo do ProUni, desde que atenda a alguns pré-requisitos.

Para começar, você precisa ter feito a prova do Enem 2015 e conseguido uma nota média maior que 450. Também não pode ter zerado a redação, viu? Além disso, o candidato não pode ter diploma de ensino superior e precisa possuir renda familiar de, no máximo, três salários mínimos por pessoa. Aliás, as bolsas vão variar de acordo com o seu perfil socioeconômico, isto é, se você possuir renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa, você poderá concorrer a bolsas integrais; agora, se você possuir renda familiar de até três salários mínimos por pessoa, poderá concorrer apenas a bolsas de 50%. Por fim, você deve se encaixar em algum desses perfis:

  • Perfil 1: ensino médio completo em escola da rede pública
  • Perfil 2: ensino médio completo em escola da rede particular com bolsa de 100%
  • Perfil 3: parte do ensino médio em escola da rede pública, parte em escola da rede particular com bolsa de 100%
  • Perfil 4: portador de necessidades especiais
  • Perfil 5: professor contratado de escola da rede pública. Nesse caso, você pode concorrer apenas a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia e o critério de renda não é levado em conta!

Você pode saber disso tudo visitando nossa página especial sobre o ProUni. Lá, você pode tirar todas as suas dúvidas e ainda descobrir como fazer a inscrição passo a passo!

 

E aí? Ansioso pelos resultados? Deixe um comentário!