Hoje é o último dia de inscrições no vestibular Fuvest 2018

11/09/2017 Larissa Coelho

As inscrições no vestibular Fuvest 2018 terminam às 23h59m de hoje (11). Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pela internet no site da Fuvest. O valor da taxa de inscrição é R$170, que deverá ser pago em forma de boleto. O prazo para realizar o pagamento é o fim do expediente bancário de amanhã, dia 12 de setembro.

QUER SABER COMO ESTUDAR TODA A MATÉRIA ATÉ A FUVEST? A GENTE TE DIZ COMO! 😉

No momento da inscrição, os candidatos devem escolher entre as carreiras e os cursos de sua preferência. Funciona assim: as carreiras são áreas gerais de conhecimento e os cursos são suas respectivas especificidades. Cada inscrito deve escolher apenas uma carreira e até quatro cursos veiculadas a esta. Além disso, as formações em Artes Visuais e Música, nos campi de São Paulo e Ribeirão Preto, tem critérios diferentes para a  inscrição. Todas as informações estão presentes no manual do candidato.

Edição 2018

A prova de primeira fase será aplicada no dia 26 de novembro, enquanto os candidatos farão a segunda etapa nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2018. A fundação também já disponibilizou o Manual do Candidato online. O documento reúne informações relevantes sobre o vestibular e funciona como material de consulta para os estudantes que estão se preparando para as provas.

Ao todo, a Fuvest irá ofertar 11.147 vagas: 8.402 vagas preenchidas por meio do vestibular tradicional da fundação, distribuídas entre 3.416 na área de Humanidades, 3.026 em Ciências Exatas e 1.960 em Ciências Biológicas. Além disso, as outras 2.745 vagas serão preenchidas pelo Sisu.

Novidades no vestibular

Neste ano, a Usp aprovou uma política de cotas raciais e sociais pela primeira vez ao longo da sua trajetória e também irá ofertar dois cursos novos: a formação em Medicina, vinculada ao campus de Bauru, e o de Biotecnologia, lecionado na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (Each).

A gente sabe que é difícil de passar no vestibular da Fuvest, mas ninguém vai tirar sua vaga de você! Vamos juntos rumo ao título de bixo ano que vem? 😉

Calendário Fuvest 2018

Isenção e redução da taxa de inscrição: até dia 7 de agosto

Inscrições: 21 de agosto a 11 de setembro

Prova de primeira fase: 26 de novembro

Locais de prova da primeira fase: 32 cidades do Estado de São Paulo

Provas de segunda fase: 7 a 9 de janeiro de 2018

Divulgação de aprovados na primeira chamada: 2 de fevereiro de 2018

Larissa Coelho

Larissa Coelho escreveu 3147 artigos

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *