• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Amanhã é o último dia de inscrições no vestibular 2018 Unicamp

As inscrições para o vestibular 2018 Unicamp terminam nesta quinta-feira, dia 31 de agosto. Os candidatos devem concluir o seu cadastro exclusivamente pela internet, no site da Comissão Permanente para o Vestibulares (Comvest). A taxa de inscrição é de R$ 165 e o prazo para realizar o pagamento é dia 1º de setembro. A prova de primeira fase será realizada no dia 19 de novembro, enquanto a segunda fase será aplicada nos dias 14, 15 e 16 de janeiro do ano que vem.

CONFIRA O PASSO A PASSO PARA ESTUDAR PARA OS VESTIBULARES DE SP

No primeiro dia de inscrições, dia 31 de julho, a Comvest divulgou algumas novidades sobre o processo de seleção deste ano. Os candidatos poderão realizar as provas em quatro novas cidades: Fortaleza, Belo Horizonte, Valinhos e Indaiatuba. Ao todo, a Unicamp irá ofertar 3.340 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação.

Ainda no primeiro dia de inscrições, a Comvest também divulgou o Kit do Vestibulando, composto pelo Manual do Candidato 2018 e pela Revista do Vestibulando 2018, em que os candidatos podem conferir todas as informações sobre a seleção. Além disso, os representantes do órgão ainda lançaram os números iniciais sobre as inscrições: em uma hora, o sistema contabilizou mais de 400 candidaturas.

Novidades na instituição

Em maio deste ano, o Comvest aprovou um projeto de política de cotas étnico-raciais que irá implementar o sistema de cotas gradualmente na instituição já a partir do vestibular 2018. A proposta será reavaliada em novembro, porém, caso seja aprovada, será uma medida de inclusão inédita da história da universidade. \o/

Calendário Vestibular 2018 Unicamp

  • Inscrições: até dia 31 de agosto
  • Pagamento da taxa de inscrição: até dia 1º de setembro
  • Primeira fase: 19 de novembro
  • Segunda fase: 14 a 16 de janeiro de 2018
  • Provas de habilidades específicas: 22 a 25 de janeiro de 2018

Passar na Unicamp não é fácil, de fato. Mas definitivamente, não é impossível! Nós estamos aqui para te ajudar a garantir sua vaga de bixo ano que vem! Vamos juntos nessa, rumo à aprovação? 😉