• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Alerta vermelho! Hoje é o último dia para se inscrever no Fies e na Lista de Espera do Sisu!

O tempo está acabando! E você, já se inscreveu no Fies e na Lista de Espera do Sisu?

Alerta vermelho! Hoje é o último dia de inscrições no Fies!

Os dias passam depressa: você mal piscou os olhos e o período de inscrições no Fundo de Financiamento Estudantil e na Lista de Espera do Sisu já está acabando. É melhor você recuperar o tempo perdido antes que perca a chance de vez!

 

Fies

Para se inscrever, basta entrar no Sistema Informatizado do Fies (SisFies) e fazer o que se pede!

AINDA TEM DÚVIDAS SOBRE O FIES? VEM CÁ QUE A GENTE EXPLICA TUDINHO!

Só para relembrar: o Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC) que tem o objetivo de conceder financiamento das mensalidades do curso de graduação em instituições de ensino superior privadas. Ou seja, se você não conseguiu aquela desejada vaga no Sisu e no Prouni e acha que está ferrado porque não consegue pagar uma faculdade particular, não se desespere! Ainda há esperança no fim do túnel!

Vamos lá: para se inscrever no processo seletivo do Fies, você não pode ter concluído curso superior e precisa possuir renda familiar bruta de até dois salários mínimos e meio por pessoa; além disso, é absolutamente necessário ter participado de alguma das edições de Enem a partir de 2010 e ter obtido, pelo menos, 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação. Apenas em duas situações o Enem não será cobrado: se você tiver concluído o ensino médio antes de 2010 ou fizer parte do quadro permanente de professores da rede pública de ensino.

Atendendo a esses requisitos mínimos, você terá que esperar pelas etapas de classificação e pré-seleção. Daí para frente, é só finalizar sua inscrição no SisFies. Se você não for chamado de imediato, fique tranquilo! Ainda tem a lista de espera.

NÃO FAZ A MENOR IDEIA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO? A GENTE TE EXPLICA PASSO A PASSO COMO SE INSCREVER NO FIES!

 

Sisu

Para quem ainda não sabe, a Lista de Espera é uma oportunidade que o Sisu e as instituições de ensino oferecem para quem não foi classificado na chamada regular. Assim como na última edição, o Sisu fez apenas uma chamada, de maneira que, se você não entrou na faculdade, está na hora de se inscrever na Lista de Espera. Aproveite: o prazo acaba hoje.

AINDA TEM DÚVIDAS SOBRE A LISTA DE ESPERA? CLIQUE AQUI PARA SABER TUDINHO!

Vamos com calma: para se inscrever, basta entrar novamente no site do Sisu, inserir seu número de inscrição no Enem e sua senha e declarar interesse. É muito fácil! A partir de então, as próprias universidades serão responsáveis por organizar uma segunda, terceira ou quarta chamada – algumas chegam até oito! São muitas chances para entrar na universidade, e você não vai querer perder essa, né?

Mas atenção: quando dissemos que as universidades passam a ser responsáveis, estamos falando sério. Então, assim que você se inscrever, fique de olho nas datas! E, se você não passar de imediato, continue declarando interesse! Só não vale desistir, ok?

 

 

E aí? Nervoso? Qualquer dúvida é só deixar um comentário, tá? <3