• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

UFRJ mantém Enem como processo seletivo

Minerva_Oficial_UFRJ_(Orientação_Horizontal)

UFRJ mantém o Enem com único vestibular de acesso à gradução

Está focado nos estudos por que quer conquistar uma vaga na Universidade Federal do Rio de Janeiro no final do ano? Então mantenha-se concentrado: a UFRJ anunciou que vai manter o Exame Nacional do Ensino Médio como processo seletivo para os cursos de graduação. Isso significa que o Enem será a porta de entrada para todas as vagas de graduação oferecida pela universidade, sendo preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em data a ser divulgada.

O vestibular de 2014 da UFRJ deu acesso à 8.530 vagas na universidade, dividas entre o primeiro e o segundo semestre. Medicina, Engenharia Química e Ciências Econômicas foram os cursos da universidade com as maiores notas de corte na última edição do Sisu, com notas mínimas de 821,81 pontos, 814,95 pontos e 805,5 pontos, respectivamente.

 

 

SOBRE O ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma avaliação feita pelo Ministério da Educação, que possibilita, através da nota obtida na prova, o ingresso em instituições de ensino superior do país. Além disso, muitos programas do governo que incentivam o acesso à universidade também usam a nota do Enem, entre eles o ProUni, FIES e Ciências Sem Fronteiras.

Ainda não foram divulgadas as datas de inscrição e de prova do Enem 2015. Fique ligado aqui no blog para informações quentinhas sobre o Exame Nacional do Ensino Médio! 😀