• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

As inscrições para o 1º exame de qualificação do vestibular 2017 da UERJ estão abertas!

Eita! Já abriram as inscrições para o primeiro exame de qualificação da UERJ, e a gente te diz tudinho que você precisa fazer!

As inscrições para o 1º exame de qualificação do vestibular 2017 da UERJ estão abertas!

Agora nós já podemos dizer que o ano começou MESMO: a Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, para os íntimos – abriu inscrições para o se primeiro exame de qualificação do vestibular 2017 nesta segunda-feira, dia 21! Fique ligado: as inscrições vão até o dia 18 de abril e o exame vai rolar no dia 12 de junho, enquanto o resultado sai no dia 20 de junho.

No exame de qualificação da UERJ, você vai responder questões de múltipla escolha de linguagem, matemática, ciências da natureza e ciências humanas. Ao todo, são 60 questões, e você deve acertar no mínimo 40% para passar para a segunda fase discursiva. Você sabe como funciona a classificação na UERJ, né? Vamos lá:

  • Conceito E: o participante acerta menos de 40% do total de questões e é reprovado.
  • Conceito D: o participante acerta entre 40% e 50% do total de questões e ganha 5 pontos a serem acrescentados na nota do exame discursivo.
  • Conceito C: o participante acerta entre 50% e 60% do total de questões e ganha 10 pontos a serem acrescentados na nota do exame discursivo.
  • Conceito B: o participante acerta entre 60% e 70% do total de questões e ganha 15 pontos a serem acrescentados na nota do exame discursivo.
  • Conceito A: o participante acerta mais de 70% do total de questões e ganha 20 pontos a serem acrescentados na nota do exame discursivo.

Se você sabe que o vestibular é importantíssimo e vai abrir mão do seu dia dos namorados, basta você entrar no site da UERJ clicando aqui e se cadastrar. Lembrando: a taxa de inscrição custa R$ 60, e você pode pagá-la até o dia 20 de abril. O segundo exame de qualificação só vai rolar no dia 11 de setembro e as inscrições só vão abrir em julho, mas o legal é tirar onda e já tirar um conceito A no primeiro exame, né? Por isso, se esforce bastante desde já!