• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

A vida não para depois do Sisu: ainda tem Prouni e Fies!

Tá achando que vestibular é bagunça? Você já passou pelo Sisu, mas ainda tem Prouni e Fies!

O que fazer da minha vida depois do Sisu? Calma lá! Ainda tem Prouni e Fies!

As inscrições do Sisu passaram. A batalha está vencida. E agora, parece que a sua vida não tem mais sentido. Com o que você vai perder seu sono? Qual motivo você vai usar para assaltar a geladeira sempre que se sentir ansioso?

SAIBA TUDO SOBRE O SISU 2018!

Calma, não é só isso, ainda tem jeito, não acabou! Ainda tem muitos rolês pela frente para você se jogar!  Dá uma olhada no tanto de projetos em que você ainda pode botar a cara.

 

Sisu

O que fazer da minha vida depois do Sisu? Calma lá! Ainda tem Prouni e Fies!

Vocês acham que o Sisu acaba com o fim das inscrições, queridinhos? Pensem de novo. Ainda tem uma penca de novidades para rolar. Se você ainda não sabe, logo mais, depois da primeira chamada, se você não se classificar, você vai poder entrar numa lista de espera para as próximas chamadas, que em algumas universidade podem chegar até oito. Traduzindo: você ainda tem muitas chances de entrar. Para isso, basta voltar no site do Sisu assim que o resultado for divulgado e demonstrar interesse em entrar na lista de espera. É só apertar um botão! Ah, e não se esqueça: ainda vai rolar o Sisutec.

Quer dizer que depois disso tudo você ainda está confuso com tudo que está acontecendo no Sisu? Não se preocupe, a gente te explica! É só clicar aqui e relaxar.

 

Prouni

O que fazer da minha vida depois do Sisu? Calma lá! Ainda tem Prouni e Fies!

Esta é a hora em que você fica sabendo que o Sisu não é a sua única opção, não! Fique ligado: as inscrições para o Prouni abriram hoje! Para quem não sabe, o Programa Universidade Para Todos é um projeto de distribuição de bolsas que foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2004, e institucionalizado em 2005, para aumentar a quantidade de estudantes brasileiros de baixa renda na graduação. Os participantes podem receber bolsas integrais ou de 50%.

Então, você que sonha em entrar numa universidade privada e tem renda familiar per capita de até três salários mínimos, essa é a sua chance! Se você nunca ouviu falar em Prouni ou simplesmente não faz ideia de como se inscrever, clique aqui que a gente deixa tudo explicadinho!

 

Fies

O que fazer da minha vida depois do Sisu? Calma lá! Ainda tem Prouni e Fies!

Se você não conseguir uma vaga no Sisu ou no Prouni, você provavelmente vai começar a pensar que está ferrado. Vamos com calma, pequeno gafanhoto, o Fies pode resolver seu problema! Fies significa Fundo de Financiamento Estudantil. É um programa do MEC que concede financiamento das mensalidades do curso de graduação para estudantes matriculados em universidades particulares – mas só aquelas que possuem uma avaliação positiva no MEC.

E qual a diferença do Fies para o Prouni? O que eu tenho que fazer para me matricular? Será que eu cumpro todos os requisitos mínimos? Bem, para descobrir isso, você precisa clicar aquiA gente vai deixar tudo bem claro para você!

 

E aí? Viu como ainda tem muita coisa pela frente? Deixe um comentário!