• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Sisu abre inscrições para segundo semestre de 2015

O Ministério da Educação (MEC) abriu, nesta segunda-feira (8), as inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As vagas oferecidas pelo Sisu nessa edição serão preenchidas durante o segundo semestre de 2015 e candidatos podem fazer suas inscrições até as 23h59 desta quarta-feira (10), por meio do site oficial do sistema. Já viu que não tem tempo a perder, certo?

O Sisu usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar candidatos para os cursos de graduação em universidades federais e institutos tecnológicos do país – portanto, é necessário ter realizado o Enem 2014 e obtido nota acima de zero na redação para se inscrever. Você também pode conferir quais instituições participam dessa edição do Sisu clicando aqui.

Nessa edição do Sisu serão oferecidas 55.571 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior, espalhadas em até 25 estados do país! Quer consultar as vagas disponíveis? É só visitar a lista disponibilizada pelo MEC!

 

Algumas informações importantes sobre o Sisu

Assim como em outras edições, o Sisu terá apenas uma chamada divulgada pelo site, que estará disponível no dia 15 de junho. A matrícula na instituição na qual o candidato for selecionado deverá ser realizada nos dias 19, 22 e 23 de junho.

Caso não seja chamado, o candidato pode manifestar interesse pela lista de espera entre os dias 15 e 26 de junho. As instituições participantes do Sisu terão cinco dias, entre 19 e 26 de junho, para lançar as vagas disponíveis no site do Sisu.

O processo de inscrição no Sisu continua o mesmo: é possível se candidatar em até duas opções de vaga, escolhendo a ordem de preferência, as opções de vaga na instituição (caso necessite de benefícios), o local em que deseja estudar, o curso e o turno.  Durante o período de inscrição, também será possível trocar s opções de curso ou cancelar a participação no sistema. Também será possível consultar a nota de corte nos dois primeiros dias de inscrição.

 

Saiba como se inscrever no Sisu!

Não sabe nem por onde começar a se inscrever no Sistema de Seleção Unificada? É claro que o Descomplica está aqui para te ajudar! Não perca a nossa aula ao vivo que vai te ensinar “”. Tire todas as suas dúvidas sobre a inscrição, aprenda de uma vez por todos como o Sisu funciona e prepare-se para garantir a sua vaga nas melhores universidades do país! Veja mais informações e confirme sua presença no evento!

blogEvento_inscSISU_01

 

Estamos te esperando! Será às 17h, ao vivo, no site do Descomplica! 🙂