• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Já viu? As regras do Sisu 2017 mudaram!

O Enem pode já ter passado, mas não foi a última fase, não! Dá uma olhada nas mudanças no Sisu 2017 e se prepare para se inscrever!

edital-do-sisu-2017

Vocês pensaram que o Sisu não ia soltar uma bomba hoje, né? O Enem pode já ter passado, mas não foi a última fase, não! O Ministério da Educação acabou de divulgar algumas mudanças para o Sisu 2017.1. Vem conferir para não restar dúvidas na hora da inscrição!

As alterações, publicadas na Portaria Normativa do MEC nº2/2017 no Diário Oficial da União, permitem maior flexibilidade para as universidades. Dentre outras coisas, as faculdades poderão, agora, ampliar as opções de peso e notas mínimas, além de poderem exigir uma média mínima para cada prova do Enem.

É também possível combinar todas essas novas regras de forma a dar bastante autonomia para a universidade. Por exemplo: se um estudante ficar com uma nota baixa numa prova, mas tiver nota suficiente nas outras provas para garantir uma boa pontuação, há chances dele ainda ser aprovado!

Para saber mais, confira diretamente no Diário Oficial da União!

O Ministério da Educação ainda não divulgou as datas para abertura do primeiro semestre do Sisu 2017. Os resultados do Enem, entretanto, sairão no dia 19 de janeiro.