• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Santa Casa confirma Vunesp como banca para o próximo vestibular

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa confirmou que irá adotar a Fundação Vunesp para o vestibular deste ano. As provas serão aplicadas nos dias 2 e 3 de novembro e irão selecionar candidatos para os cursos de Medicina, Fonoaudiologia e Enfermagem. A  Vunesp já é responsável pelo concurso de residência médica da Santa Casa. Além de realizar o vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) todos os anos, a fundação também fará parte da nova banca do Enem 2017.

QUER PASSAR EM MEDICINA? VEM COM A GENTE GARANTIR O SEU JALECO! <3

A Santa Casa adota o vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) desde 1988. A prova é a mesma que seleciona os calouros da Universidade de São Paulo (Usp). No começo deste mês, representantes da faculdade divulgaram que não seguiriam com a parceria por conta de demandas internas da instituição que não poderia ser atendidas, no momento, pela Fuvest. Porém, em uma nota oficial, a Santa Casa afirma que a decisão foi acordada de forma amigável por ambas as partes.

A Santa Casa é uma das instituições privadas mais tradicionais na área de Ciências Médicas do país e faz parte do complexo da Irmandade de Misericórdia da Santa Casa de São Paulo. Ano passado, a faculdade ofertou 120 vagas para o curso de Medicina pelo vestibular da Fuvest. Medicina é sempre um dos cursos mais concorridos nos vestibulares do país e o da Santa Casa não foge à regra! Se você está se preparando para prestar vestibular para esse curso, conta aqui pra gente nos comentários como você organiza os seus estudos! A gente ama saber a rotina dos nossos alunos! 😉