• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Fique ligado! A primeira chamada do ProUni 2016 acabou de sair!

A primeira chamada do ProUni 2016 acabou de sair! Está preparado?

Fique ligado! A primeira chamada do ProUni 2016 acabou de sair!

O Ministério da Educação acabou de divulgar a lista de convocados da primeira chamada do ProUni 2016. Você pode até estar nervoso, mas nós sabemos que você mandou ver <3

Em 2015, foram ofertadas 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais, para 30.549 cursos de graduação de 1.117 instituições de ensino superior privadas. Para consultar a lista de aprovados, basta você clicar aqui!

Se você entrou numa máquina do tempo e ainda não sabe o que é ProUni, a gente te explica. O Programa Universidade para Todos concede para estudantes de baixa renda bolsas parciais ou integrais para ingresso num urso de graduação em instituições de ensino superior privadas. Para concorrer, você precisa ter renda familiar de até três salários mínimos por pessoa; além disso, você ainda precisa ter participado do Enem 2015, ter tirado nota média maior que 450 pontos e não ter zerado a redação.

Ah, e se você estiver se perguntando, o ProUni também tem cotas! Qualquer candidato com deficiência ou autodeclarado indígena, preto ou pardo pode concorrer às bolsas destinadas a políticas de ações afirmativas. Basta preencher os requisitos do Prouni.

E aí? Já conferiu se você foi classificado? Se você ficou de fora, lembre-se que você ainda pode se inscrever para a segunda chamada e a lista de espera! Boa sorte, e deixe um comentário 😉