• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Sisu 2015: primeira chamada já foi liberada!

Sisu

“É hoje”: primeira chamada do Sisu já foi liberada!

O MEC (Ministério da Educação) já liberou a primeira chamada da segunda edição do Sisu de 2015! Para conferir o resultado, é só acessar o site do sistema e clicar em “Ver meu boletim” ou em “Lista de Selecionados“.

Os candidatos selecionados devem fazer suas matrículas nos dias 19, 22 e 23 de junho, nas universidades em que foram convocados. Para quem ficou de fora, as oportunidades continuam: é possível se inscrever na lista de espera entre os dias 15 e 26 de junho, também no site do Sisu. A partir do dia 2 de julho, os candidatos da lista de espera serão chamados pelas universidades para ocuparem as vagas não preenchidas.

Segundo o MEC, foram mais de 1 milhão de inscritos na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada em 2015. Ainda nesta edição, foram oferecidas mais de 55.571 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior. O Sisu usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar candidatos para os cursos de graduação em universidades federais e institutos tecnológicos do país – portanto, foi necessário realizar o Enem 2014 e obte nota acima de zero na redação para se inscrever. Você também pode conferir quais instituições participaram dessa edição do Sisu clicando aqui.