• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Você já pode consultar o resultado do Enem 2016!

Veja como conferir o seu resultado do Enem 2016 e o que fazer com ele!

Dor e sofrimento: o resultado do ENEM acabou de ser divulgado

O resultado do ENEM 2016 acabou de ser divulgado nesta quarta, dia 18, e você não poderia estar mais animado. Só que não. Depois de estudar o ano inteiro e botar toda sua força de vontade na prova, chegou a hora de colher os frutos e, claro, você acha que bombou. E não do jeito legal. Para completar, depois de tudo isso, ainda tem o Sisu.

CALCULE SEU RESULTADO NO SISU COM SUA NOTA DO ENEM!

Migo, fique tranquilo! Não adianta de nada ficar ansioso e fugir do site do INEP. Bota a cara no sol! É a hora da verdade. Vem cá que a gente te explica o que você tem que fazer!

Dor e sofrimento: o resultado do ENEM acabou de ser divulgado

Quando você vai acessar seu resultado

Acessando o seu resultado do Enem

Para acessar sua nota, basta clicar aqui. Você vai precisar inserir apenas seu CPF, sua senha e o código pedido na imagem para provar que você não é um robô. Depois disso, é só conferir seu resultado e fazer aquele textão de agradecimento para a família, os amigos e os professores!

E de onde saiu essa nota?

Lembre-se: a nota das provas utiliza a metodologia da Teoria da Resposta ao Item (TRI). Basicamente, isso significa que, mesmo que o aluno acerte todas as 45 questões de cada prova, sua nota nunca será 1000; da mesma forma, se o aluno errar todas as perguntas, também não tirará nota zero. A nota da redação, sim, varia de zero a 1000, e um bom texto deve cumprir as cinco competências exigidas pela banca, cada uma valendo 200 pontos. Cada redação será corrigida por dois corretores e, se houver discrepância de mais de 100 pontos entre as duas notas, a redação será enviada para um terceiro corretor.

Dor e sofrimento: o resultado do ENEM acabou de ser divulgado

É sempre bom manter a calma.

E agora? O que eu faço com o meu resultado do Enem 2016?

Agora é só esperar a divulgação oficial das datas de inscrição do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, para que você possa concorrer a uma vaga em universidades federais! Enquanto o MEC (Ministério da Educação) não libera essa informação, você pode simular o seu resultado do SISU aqui – não precisa de nada além da sua nota do Enem! Com a simulação, você já pode ter uma ideia dos cursos no qual pode se inscrever e conquistar a vaga e definir uma baita estratégia de inscrição. Corre lá! 🙂

E não esqueça de deixar um comentário aqui embaixo, contando qual foi a sua nota do Enem e para qual curso você pretende se inscrever no SISU 2017!