• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Minha nota do ENEM saiu, e agora?

Não sabe o que fazer com a sua nota do ENEM? A gente te explica!

Minha nota do ENEM saiu, e agora?

O vestibular já passou, você já tem sua nota do ENEM em mãos e já está mais do que certo que mandou bem. Mas e agora? Você sabe o que fazer? Agora que você já enfrentou o chefão final, pensa que a sua vida não tem mais sentido? Pense de novo. Ainda tem muito chão pela frente!

Caso você não saiba, titia Bela Gil te ensina:

Minha nota do ENEM saiu, e agora?

Até porque você provavelmente não fez o ENEM só pela zoeira, não é? Para quem estava em Marte e ainda não sabe, você precisa de uma boa nota do ENEM para entrar numa universidade. Se você ainda não sabe o caminho, a gente te mostra!

Se quiser saber que rolê é esse de SISU, você pode conferir nossa aula ao vivo! Basta clicar na imagem e relaxar!

Minha nota do ENEM saiu, e agora?

 

ENEM, SISU e ProUni

Três siglas que causam arrepios a todo vestibulando. Quem não treme nas bases quando ouve falar nos famigerados SISU e ProUni? Pois saiba que eles também sabem ser uns queridos às vezes.

O SISU (Sistema de Seleção Unificada) permite que o vestibulando ingresse numa universidade pública. Ao realizar a inscrição, o candidato participará de um processo seletivo que funcionará em apenas uma etapa: basta escolher duas opções de curso – que, vale lembrar, devem ser feitas com consciência; a primeira opção deve ser aquela sonhada carreira pela qual você tanto lutou, mas não escolha a segunda aleatoriamente!

As vagas do SISU atendem a todo território nacional, e não apenas ao estado de origem do candidato. Dessa forma, o vestibulando pode buscar vagas em todo o país. Legal, né? Fique alerta, pois o SISU abre para inscrições na segunda-feira, dia 11/01.

Se você quiser saber tudo sobre o SISU, tin-tin por tin-tin, clique aqui que a gente te explica tudo!

Agora, o Prouni é um rolê diferente. É o programa do MEC (Ministério da Educação) que concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em universidades. Existem várias regrinhas para poder participar, mas uma delas é ter feito o ENEM e ter obtido uma pontuação igual ou superior a 450 pontos nas provas e superior a zero na redação.

Ficou curioso? A gente também te explica qual é o rolê do Prouni!

E aí? Restou alguma dúvida? Vamos partir para mais essa batalha!