• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Na próxima terça-feira sai a nota do ENEM 2014. Você já sabe o que fazer para acessar a sua?

GALERA ANSIOSA PELA NOTA DO ENEM: foi confirmado, pelo Ministério da Educação (MEC), que a nota do ENEM 2014 poderá ser acessada pelos candidatos a partir da próxima terça-feira, 13! Já estamos ansiosos/nervosos/descontrolados? Sim! Mas precisamos ficar calmos para entender todas as informações que vão nos ajudar nessa jornada de conseguir uma vaga na universidade, que vão desde as datas das inscrições no Sisu, ProUni e Fies até o que devemos fazer para realizar essas inscrições. Vem, que a gente te conta tudo! :]

giphy (5)

Não se descontrole: vamos te ajudar a entender todas essas burocracias do ENEM!

VEJA, PASSO A PASSO, COMO SE INSCREVER NO SISU

1. Quando e onde poderei consultar o meu resultado do ENEM?

O resultado poderá ser consultado no site do Inep (Instituto de Pesquisas Educacionais), por meio do número de inscrição ou CPF + senha  pessoal criada na hora da sua inscrição no ENEM, no dia 13 de janeiro, próxima terça.

 

2. O que devo fazer com a minha nota do ENEM?

Com a nota do ENEM você pode se inscrever em programas como o Sisu, ProUni e Fies e concorrer a uma vaga na graduação de universidades do país inteiro.

 

3. Como eu me inscrevo no Sisu, ProUni e Fies?

Acesse  o nosso Guia definitivo para entender o ENEM, Sisu e ProUni e veja todas as datas e ações importantes para você que não quer perder, de jeito nenhum, sua vaga na universidade em 2015! Você também pode acessar o site do Descomplica que te ajuda, passo a passo, a entender todas aquelas burocracias do Sisu! Não perca! :]

 

SOBRE O ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio, aplicado nos dias 8 e 9 de Novembro de 2014, foi realizado por mais de 6,2 milhões de vestibulandos. Você pode acessar os gabaritos dos dois dias de prova aqui. A nota do exame, que será divulgada nessa terça-feira, servirá para que os candidatos concorram a uma das 205,5 mil vagas que serão oferecidas pelo Sisu.

Ansioso para se inscrever? Conte pra gente o que você espera da sua nota e a qual curso pretende concorrer! 😀