• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Fuvest divulga o Manual do Candidato 2018

O Manual do Candidato para o vestibular 2018 da Universidade de São Paulo (Usp) já está disponível gratuitamente no site da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). Os interessados em prestar o exame podem conferir as informações sobre as provas e tirar, desde já, possíveis dúvidas. O documento consta as vagas do vestibular, o edital completo do processo, relação de cursos ofertados pela universidade, como também a relação de cursos e carreiras que os estudantes podem seguir de acordo com a graduação que escolherem.

SE LIGA AQUI COMO FAZER UMA REDAÇÃO FADA PARA FUVEST 😉

Além disso, o Manual do Candidato também descreve os detalhes sobre algumas questões mais específicas do processo, como o cálculo da média geral para cada curso, por exemplo. Além disso, os futuros candidatos podem conferir detalhes dos programas sociais para estudantes da rede pública que irão prestar o vestibular, o  Programa de Inclusão Social da Usp (Inclusp) e o Programa de Avaliação Seriada da USP (Pasusp).

A Fuvest é a banca responsável por todas as etapas do processo de seleção da Usp. Até o dia 7 de agosto, a instituição está aceitando os pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição. A partir do dia 21 de agosto, a instituição abrirá as inscrições, que seguirão abertas até o dia 11 de setembro. A taxa custa R$170 e deverá ser paga até o dia 12 de setembro. Ao todo, serão ofertadas 8.402 vagas por meio do vestibular tradicional distribuídas entre 3.416 na área de Humanidades, 3.026 em Ciências Exatas e 1.960 em Ciências Biológicas. Além disso, 2.745 candidatos serão selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O vestibular da Usp é um dos mais concorridos do país que requer uma preparação específica para as suas provas. A Fuvest cobra uma lista de leituras obrigatórias, por exemplo, que caem em questões de ambas as fases do processo de seleção. Não é uma tarefa fácil, mas passar conquistar o seu título de “bixo” ano que vem está longe de ser impossível e o nosso time aqui no Descomplica está com você nessa etapa da sua vida. Vamos nessa, rumo à aprovação? 😀

Calendário Fuvest 2018

Isenção e redução da taxa de inscrição: até dia 7 de agosto

Inscrições: 21 de agosto a 11 de setembro

Prova de primeira fase: 26 de novembro

Provas de segunda fase: 7 a 9 de janeiro de 2018

Divulgação de aprovados na primeira chamada: 2 de fevereiro de 2018