• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Mais 5 hábitos de estudos que vão mudar a sua vida em ano de vestibular

Nós já publlicamos 5 hábitos que definitivamente vão te levar ao Estudo Perfeito, mas achamos que mais 5 hábitos de estudo são essenciais para o vestibulando persistente, que quer aprender técnicas eficazes e gabaritar o vestibular! Prepare-se para o Guia do Estudo Perfeito, as aulas que vão te ajudar a ser um estudante nota 10, com essa lista maneira e recheada de dicas:

1. Vestibular = Projeto de Felicidade

Encare o ano de vestibular como um Projeto de Felicidade. Você estudar com o objetivo de entrar no curso que você quer. Por isso, planeje, organize e execute seu ano inteiro de acordo com o passo-a-passo que vá te deixar mais feliz.

O caminho até a felicidade não é fácil: você vai passar por vários perrengues, mas sairá inteiro no fim (e muito feliz!).

 

2. Estudar, socializar e não procrastinar

Seus desafios no ano de vestibular não são apenas aprender conteúdo e fazer exercícios, são também procrastinação e (excessso ou falta de) socialização. Pense nisso!

"Eu realmente preciso estudar": esse tipode socialização combina muito com a sua aprovação na universidade. E apenas com ela.

 

3. “Feynman Technique”

Utilize a Feynman Technique como hábito de estudo:

– Coloque os conceitos no papel de acordo com as suas palavras e não de acordo com o livro ou professor.

– Contextualize toda a matéria, você precisa vivê-la no dia-a-dia.

E quando você menos perceber, toda a matéria foi estudada: "Oh, Deus... está tudo acabado!"

 

4. #Foco, #foco e #foco

Melhore sua concentração e foco ao tornar todos os momentos de estudo mais “ativos”. Esqueça o marca-texto e estude com um lápis na mão. Fale alto, anote e ande enquanto estuda. Tire a bunda da cadeira!

135299903427

 

5. Crie seus próprios sistemas e hábitos de estudo

Metas são boas, mas sistemas são bem melhores. Consistência e rotina são fundamentais para a eficiência do estudo. Em vez de ter como “meta” aprender física, monte uma rotina de a) estudar no mínimo 2 horas, b) só parar quando acertar 5 questões seguidas, c) fazer no mínimo 15 questões de cada tópico. A consistência dessa rotina é muito mais poderosa do que o estabelecimento de metas soltas.

giphy (4)

 

Quer mais dicas para aprimorar a sua rotina de estudos? Não perca o Guia do Estudo Perfeitoum curso extra com aulas semanais que vão te ajudar a se tornar um super estudante! Aprenda técnicas 100% de aproveitamento enquanto você estuda. Nessas aulas você vai desvendar os segredos dos alunos nota 10 e nunca mais vai estudar da mesma forma!

IMG_5541

Guia do Estudo Perfeito

Grátis para assinantes do Descomplica

Quando? A partir do dia 10 de março, às Terças e Quintas, às 21:00!

Duração: 8 aulas, com 1 hora de duração cada.