• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Inscrições no vestibular Unesp 2018 começam hoje

As inscrições no vestibular Unesp 2018 já estão disponíveis no site da Fundação Vunesp, instituição responsável pelo processo de seleção. O prazo para concluir o registro é dia 9 de outubro. A taxa de inscrição para a edição deste ano é de R$170 e deve ser paga até o dia 10 de outubro.

CONFERE AQUI COMO SE PREPARAR A TEMPO PARA A PROVA DA UNESP! 😉

Edição 2018

Ao todo, a Unesp irá ofertar 7.365 vagas distribuídas em 173 cursos de graduação. A universidade tem campi em 23 cidades do estado de São Paulo. Cerca de  50% destas vagas serão destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública.

A primeira fase do vestibular será dia 15 de novembro, quarta-feira, e os candidatos poderão fazer a prova em 31 cidades paulistas, além de Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). Já a segunda fase será dividida em dois dias de provas: dia 17 de dezembro – ciências humanas, matemática e ciências da natureza- e 18 de dezembro – linguagens e redação.

Isenção e redução da taxa de inscrição

A Fundação Vunesp também encerra hoje (11) o prazo de pedidos de isenção ou redução de 50% na taxa do vestibular. A medida é destinada a estudantes economicamente vulneráveis. Tanto os candidatos que queiram solicitar isenção, quanto os interessados na redução devem preencher um formulário online e enviar os documentos comprobatórios por meio digital (upload).

Calendário Vestibular Unesp 2018

Isenção e redução da taxa: até o dia 11 de setembro

Inscrições: 11 de setembro a 9 de outubro

Primeira fase: 15 de novembro

Segunda fase: 17 e 18 de dezembro

Resultado da primeira chamada: 7 de fevereiro

No ano passado, o vestibular da Unesp contou com 102.230 inscritos. Fique ligado ao calendário para não perder nenhuma das datas do processo e partiu estudar nesta reta final para a primeira fase! Estamos aqui com você nessa maratona rumo ao título de bixo ano que vem! 😉