• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Inscrições para o Sisu começam dia 8 de junho

Sisu

Nesta sexta-feira, 29, o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que ocorrerá no segundo semestre de 2015! As inscrições serão feitas apenas pela internet, no site do Sisu, a partir do dia 8 de junho e vão até as 23h59 do dia 10 de junho

O Sistema de Seleção Unificada é o programa que seleciona estudantes para vagas em universidades públicas com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ou seja, as notas do Enem 2014 é que serão utilizadas nessa segunda edição do exame. O candidato não pode ter zerado a redação para se inscrever no Sisu.

Algumas informações importantes sobre o Sisu

Assim como em outras edições, o Sisu terá apenas uma chamada divulgada pelo site, que estará disponível no dia 15 de junho. A matrícula na instituição na qual o candidato for selecionado deverá ser realizada nos dias 19, 22 e 23 de junho.

Caso não seja chamado, o candidato pode manifestar interesse pela lista de espera entre os dias 15 e 26 de junho. As instituições participantes do Sisu terão cinco dias, entre 19 e 26 de junho, para lançar as vagas disponíveis no site do Sisu.

O processo de inscrição no Sisu continua o mesmo: é possível se candidatar em até duas opções de vaga, escolhendo a ordem de preferência, as opções de vaga na instituição (caso necessite de benefícios), o local em que deseja estudar, o curso e o turno.  Durante o período de inscrição, também será possível trocar s opções de curso ou cancelar a participação no sistema. Também será possível consultar a nota de corte nos dois primeiros dias de inscrição.

Quer saber mais sobre o Sisu? Visite o site que vai tirar todas as suas dúvidas sobre a inscrição no Sistema de Seleção Unificada! 😀