Inscrições na Fuvest 2018 começam hoje

21/08/2017 Larissa Coelho

As inscrições para a Fuvest 2018, vestibular que selecionar os novos alunos da Universidade de São Paulo (Usp), já estão disponíveis e seguem abertas até o dia 11 de setembro. Os interessados em participar devem realizar a inscrição exclusivamente pela internet no site da Fuvest. O valor da taxa de inscrição é R$170 e o prazo para realizar o pagamento é dia 12 de setembro.

CONFERE ESSE CRONOGRAMA FADÃO PARA PASSAR NA FUVEST

A prova de primeira fase será aplicada no dia 26 de novembro, enquanto os candidatos farão a segunda etapa nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2018. A fundação também já disponibilizou o Manual do Candidato, documento que reúne as informações relevantes sobre o vestibular e funciona como material de consulta para os estudantes que estão se preparando para as provas.

Ao todo, a Fuvest irá ofertar 11.147 vagas: 8.402 vagas preenchidas por meio do vestibular tradicional da fundação, distribuídas entre 3.416 na área de Humanidades, 3.026 em Ciências Exatas e 1.960 em Ciências Biológicas. Além disso, as outras 2.745 vagas serão preenchidas pelo Sisu.

Neste ano, a Usp aprovou uma política de cotas raciais e sociais pela primeira vez ao longo da sua trajetória e também irá ofertar dois cursos novos: a formação em Medicina, vinculada ao campus de Bauru, e o de Biotecnologia, lecionado na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (Each).

O vestibular da Fuvest é um dos mais concorridos do país e é preciso se dedicar muito nos estudos para ser selecionado! A banca tem algumas exigências que não são comuns a todos os vestibulares. Por exemplo, os candidatos precisam ler uma lista de leituras obrigatórias para conseguir responder algumas questões que tratam sobre esses livros.   A gente sabe que é difícil de passar, mas ninguém vai tirar sua vaga de você! Vamos juntos rumo ao título de bixo ano que vem? 😉

Calendário Fuvest 2018

Isenção e redução da taxa de inscrição: até dia 7 de agosto

Inscrições: 21 de agosto a 11 de setembro

Prova de primeira fase: 26 de novembro

Locais de prova da primeira fase: 32 cidades do Estado de São Paulo

Provas de segunda fase: 7 a 9 de janeiro de 2018

Divulgação de aprovados na primeira chamada: 2 de fevereiro de 2018

Larissa Coelho

Larissa Coelho escreveu 3147 artigos

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *