• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

UEPA! Abriram as inscrições do Fies!

Eita! Já viu? As inscrições para o Fies abriram, e você precisa correr se quiser garantir sua vaga!

UEPA! Abriram as inscrições do Fies!

Passou Sisu, passou ProUni, e agora é a vez dele: as inscrições para obter financiamento junto ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) acabaram de abrir e você não pode perder!

AINDA TEM DÚVIDAS SOBRE COMO SE INSCREVER NO FIES? VEM CÁ QUE A GENTE DESCOMPLICA!

Vamos recapitular: o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serve para que o candidato possa concorrer a uma vaga numa instituição de ensino superior pública, e o Programa Universidade para Todos (ProUni) concede bolsas para estudantes de baixa renda em instituições de ensino superior privadas. E onde o Fies entra nisso? Bem, o Fundo de Financiamento Estudantil concede financiamento das mensalidades em um curso de graduação para candidatos que possuem renda familiar mensal bruta de até dois salários mínimos e meio por pessoa.

E o que esses três tem em comum? Isso mesmo, o Enem: assim como no ProUni, o candidato que desejar concorrer no processo seletivo deve ter obtido, pelo menos, 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação. É absolutamente necessário que você tenha feito a prova do Enem, a menos que você tenha concluído o ensino médio antes de 2010 ou parte do quadro permanente de professores da rede pública de ensino.

Fique ligado! As inscrições estarão abertas até o dia 29. Para se inscrever, comece se cadastrando no Sistema de Seleção do Fies.

PARA FICAR POR DENTRO DO PASSO A PASSO DA INSCRIÇÃO DO FIES, CLIQUE AQUI!

E aí? Já está pronto para garantir sua vaga? Qualquer dúvida, deixe um comentário! <3