• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Inscrições no vestibular 2018 da Unicamp começam hoje

As inscrições no vestibular 2018 da Unicamp, Universidade Estadual de Campinas, começam hoje (31). Os interessados têm até o dia 31 de agosto para completar seu registro no site da Comissão Permanente para o Vestibulares (Comvest), banca organizadora do vestibular da instituição. A taxa de inscrição é de R$ 165 e o prazo para realizar o pagamento vai até o dia 1º de setembro.

CONFERE AQUI COMO FAZER AS REDAÇÕES PERFEITAS PARA A UNICAMP

Em maio deste ano, o Conselho Universitário da Unicamp aprovou um projeto de política de cotas étnico-raciais que irá implementar o sistema de cotas gradualmente na instituição já a partir do vestibular 2018. A proposta será reavaliada em novembro, porém, caso seja aprovada, será uma medida de inclusão inédita da história da universidade. Ao todo, a Unicamp irá ofertar 3.340 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação.

A primeira fase da seleção está prevista para o dia 19 de novembro deste ano, enquanto a segunda será aplicada nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2018. Além disso, alguns candidatos devem se organizar para fazer as provas de habilidades específicas, previstas para alguns cursos. Os candidatos ao curso de Música farão suas provas em duas etapas: a primeira em setembro, dias 11 a 18, e a segunda em outubro, dias 15 e 16. Já os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música farão os respectivos testes entre os dias 22 a 25 de janeiro de 2018.

Ainda hoje, 31 de julho, a Unicamp fará uma live na sua página do Facebook às 14hrs  para esclarecer possíveis dúvidas sobre o processo. A transmissão vai durar cerca de 30 minutos e os interessados já podem enviar questões para a rede social da instituição.

Passar na Unicamp não é fácil, de fato. Mas definitivamente, não é impossível! O ano de vestibular pode ser muito puxado, mas com muito foco e dedicação, ninguém vai tirar sua vaga de bixo ano que vem! Conta para gente aqui nos comentários como está sendo a sua preparação para o vestibular da Unicamp para sabermos como podemos te ajudar a ficar cada vez mais preparados para as provas! Vamos juntos nessa, rumo à aprovação? 😉

 

Calendário Vestibular 2018 da Unicamp

Inscrições: de 31 de julho a 31 de agosto

Valor da taxa: R$ 165

Pagamento da taxa: até dia 1º de setembro

Primeira fase: 19 de novembro de 2017

Segunda fase: 14, 15 e 16 de janeiro de 2018