• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

FUVEST, UNICAMP e UNESP: saíram as datas dos vestibulares 2018!

Na última terça-feira, dia 16, as universidades estaduais de São Paulo divulgaram as datas dos seus vestibulares. Fuvest, Unicamp e Unesp decidiram seus calendários em conjunto para que geral tenha a chance de fazer todas essas provas. Os organizadores dos exames da UNIFESP, do ITA, da PUC-SP,  da PUC-Campinas e do Mackenzie também alinharam seus calendários para que nenhuma prova caia no mesmo dia.  

Dá para passar na USP, UNICAMP e UNESP, sim. E sem treta. Vemk ver!

Fuvest

As inscrições da Fuvest são as primeiras da lista: dia 21 de agosto até dia 11 de setembro – daqui a pouco! A primeira fase será no dia 26 de novembro e a segunda, entre os dias 7 a 9 de janeiro de 2018.

 

Unicamp

As inscrições começam dia 31 de julho e seguem até o dia 31 de agosto. A prova de primeira fase só vai acontecer dia 19 de novembro, enquanto os exames de segunda fase serão aplicados nos dias 14,15 e 16 de janeiro de 2018. Fica ligado também se você estiver de olho em algum curso que exija habilidades específicas. Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança terão suas provas próprias no período 22 a 25 de janeiro de 2018. O curso de Música também não fica de fora dessa e a Etapa I acontece entre 4 a 11 de setembro e a Etapa II, nos dia 15 e 16 de outubro.

 

Unesp

Você pode se inscrever no vestibular da Unesp entre os dias 11 de setembro e 9 de outubro. A primeira fase acontece quase um mês depois, dia 15 de novembro e as provas de segunda fase serão feitas nos dias 17 e 18 de dezembro.

Nenhuma universidade falou sobre datas em que o resultado final será divulgado. Além disso, os períodos de inscrição duram mais ou menos um mês, então se organiza direitinho para não perder nenhum dos prazos! Vamos juntos, que aqui a gente só gente só solta sua mão na hora da aprovação!