• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Estão abertas as inscrições para o Enem 2015!

Os tempos de espera acabaram, vestibulando: as inscrições para o Enem 2015 começam hoje! 😀

BlogPost_Enem2015_02

O Enem é a porta de entrada para a maioria das universidades federais do país. Para fazer a sua inscrição no exame, acesse o site do Inep e faça seu cadastro! As inscrições começam hoje, dia 25 de maio, e terminam no dia 05 de junho. Para que a sua inscrição ocorra com sucesso, se liga nas informações abaixo:

Quando começam as inscrições para o Enem 2015?

As inscrições para o Enem 2015 começam no dia 25 de Maio e vão até o dia 5 de junho! Elas serão feitas pela internet e você já pode se preparar para fazer a sua com o passo-a-passo da inscrição do Guia Definitivo do Enem. Lá, você encontrará todas as datas relacionadas ao Enem, documentos necessários para fazer a inscrições e muitas outras perguntas e respostas relacionadas ao processo!

Quando ocorrerá o Enem 2015?

O Enem 2015 está marcado para o dias 24 e 25 de outubro de 2015. Não marque bobeira! Confira o que esperar da prova e como se preparar para o Enem 2015!

Qual o valor da taxa de inscrição do Enem?

O valor da taxa de inscrição do Enem aumentou: o valor, que no ano passado era de R$35, será de R$63 em 2015.

E a isenção da taxa de pagamento?

A isenção da taxa de pagamento é garantida para aqueles que cursam o último ano do Ensino Médio em 2015 e para candidatos que comprovem baixa renda.

Informação importante!

Importante: aqueles que solicitarem isenção da taxa de pagamento e não comparecerem aos dois dias de prova não poderão solicitar o benefício no Enem 2016! A medida foi tomada pelo governo para diminuir o número de candidatos ausentes no dia do exame e, com isso, evitar o desperdício de dinheiro público. Ou seja: nada de faltar no Enem, certo? 😉

Quais os documentos obrigatórios para se inscrever no Enem?

Documentos obrigatórios para se inscrever no Enem: identidade e CPF! Sem eles, bye bye, Enem!

Há alguma novidade no Enem 2015?

Travestis e transexuais podem solicitar o uso do nome social no exame! Para que fraudes não aconteçam, a inscrição será de forma diferente da realizada em 2014. O primeiro passo é a inscrição comum, que deve ser feita pelo site do Inep entre os dias 25 de maio e 5 de junho. Depois, é necessário o envio de uma cópia do documento de identificação, foto recente e um segundo formulário disponíve on-line, que poderão ser entregues entre os dias 15 e 26 de junho. Estes últimos documentos devem ser enviados pela própria página do candidato no site do Enem.

Alem disso, nos dias de exame, os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h. Até aí continuamos com os mesmos procedimentos do ano passado, certo? A diferença é que, no Enem 2015, o horário de início das provas será às 13h30. Isso significa que, após o fechamento dos portões, haverá um tempo de 30 minutos para procedimentos de segurança (sim, é nessa hora que você se despede do celular, além de passar por uma revista eletrônica!). Outra coisa importante é que o tempo de duração das provascontinua o mesmo: quatro horas e meia no sábado e cinco horas e meia no domingo!

Prepare-se para o Enem 2015!

Blog_simuladoOda_01

Todas as informações sobre o Enem 2015 estão sendo jogadas no ventilador, assim como todos os vestibulandos do país estão começando a ficar ansiosos com o exame! E você, está se preparando para as provas? Descubra a que pé anda os seus estudos com o Simulado para o Enem 2015! Se inscreva, concorra a prêmio e teste seus conhecimento!