• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Eita! A Universidade da Madeira, em Portugal, vai passar a aceitar a nota do Enem!

Opa! A Universidade da Madeira, em Portugal, vai passar a aceitar a nota do Enem como critério de seleção de novos alunos! Descubra e venha conferir!

Eita! A Universidade da Madeira, em Portugal, vai passar a aceitar a nota do Enem!

O seu sonho de estudar numa universidade acaba de se tornar internacional! Se você passa seus dias imaginando como vai ser finalmente passar no Enem e se inscrever na sua faculdade dos sonhos, comece a se imaginar estudando em Portugal! A Universidade da Madeira acabou de anunciar que vai passar a aceitar a nota do Enem!

Com isso, são ao todo 13 instituições de ensino portuguesas que utilizam a nota do Enem. Na semana passada, a Universidade do Porto também passou a aceitar o Enem como critério de seleção; além destas duas, as outras instituições que aceitam o Exame são a Universidade de Coimbra, a Universidade do Algarve, a Universidade de Aveiro, a Universidade de Lisboa, o Instituto Politécnico da Guarda, o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), o Instituto Politécnico do Porto (IPP), o Instituto Politécnico de Leiria (IPL), o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), o Instituto Politécnico de Barcelos (IPCA) e o Instituto Politécnico de Coimbra.

A Universidade da Madeira foi fundada em Funchal há 28 anos, e conta com cerca de 220 professores em mais de 18 áreas.

 

E aí? Ficou empolgado? Deixe um comentário e se prepare para o Enem!