• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

É dada a largada: Inscrições para o ENEM começam na próxima segunda-feira

Inscrições para o ENEM começam na próxima segunda-feira

Inscrições para o ENEM 2014 começam na próxima segunda-feira

A assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC) oficializou nessa quinta-feira, 8, as datas em que ocorrerão as provas do ENEM 2014 e o período em que os candidatos poderão se inscrever para realizá-la.

As inscrições terão início a partir do dia 12 de Maio, próxima segunda-feira, e se encerram no dia 23 de Maio. Poderão ser feitas no site oficial do ENEM. A taxa de inscrição será de R$35 e poderá ser paga apenas via boleto; isenções serão concedidas para todos os alunos de escolas públicas que queiram prestar a prova e para aqueles que comprovem possuir renda familiar menor do que valor de R$ 1.086.

O exame acontecerá em dois dias, 8 e 9 de Novembro. No dia 8, sábado, as provas aplicadas serão de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, das 13h às 17h30. No domingo, dia 9, o dia de prova se estenderá por mais tempo: das 13h até as 18h30, pois além das provas de Linguagem, códigos e suas tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, o candidato terá que produzir uma redação.

O edital para a realização da prova, com todas as normas e informações, foi publicado nessa sexta-feira, dia 9. Para quem pretende prestar o exame, é necessário ler com atenção e conferir todos os padrões e documentos requeridos, para que sua inscrição seja realizada sem problemas. E uma novidade: esse ano, o edital e o site do ENEM serão acessíveis para portadores de deficiências visuais.

Pois é, galera, o ENEM está cada vez mais perto. Já está dando frio na barriga?
Não esqueça que o Descomplica te ajuda a se preparar (com muitas aulas extras!) e a não se desesperar: a gente te dá um “Empurrão para o ENEM!“.