• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Confira as novidades do Enem 2016!

Para o Enem 2016, o MEC publicou um edital com algumas novas regrinhas. Descubra todas aqui e se prepare para arrasar no vestibular!

Confira as novidades do Enem 2016!

A data para o início das inscrições para o Enem 2016 foi anunciada na semana. Sabemos que você sequer processou essa notícia direito, e nós só começamos a te dar aquele empurrãozinho para a nota 1000. Então, temos mais uma bomba para você: o MEC publicou nesta sexta-feira, dia 15, o edital para o Enem 2016, com algumas regras novas que você precisa conhecer para se dar bem na hora H.

Caso você não se lembre: as inscrições para o Enem 2016 vão começar no dia 9 de maio e se estenderão até o dia 20. A taxa de inscrição aumentou de R$ 65 para R$ 68 e poderá ser paga até o dia 25 de maio em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios. Já as provas propriamente ditas vão rolar nos dias 5 e 6 de novembro; no primeiro dia, o candidato fará provas de ciências humanas e ciências da natureza, enquanto no segundo dia haverá provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Se você ficou curioso, fique por dentro: uma das novidades do Enem 2016 é que, além dos detectores de metais e do porta-objetos lacrado para aparelhos eletrônicos como celulares e relógios, o Inep coletará dados biométricos – isto é, impressões digitais. Porém, ainda não foi determinado quando.

Para ficar sabendo de tudo, confira aqui o Edital Oficial do Enem 2016, diretamente do Diário Oficial!

 

E aí, já ficou por dentro de tudo sobre a nova edição do Enem? Deixe um comentário!