• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Amanhã é a primeira fase do vestibular da Unesp 2018!

Amanhã (15) será a primeira fase da Unesp 2018! A partir do seu vestibular – que é organizado pela Fundação Vunesp -, a universidade disponibiliza 136 cursos de graduação e possui 34 unidades distribuídas por São Paulo – uma na cidade de São Paulo, outra em São Vicente (litoral paulista) e 32 delas em cidades do interior. São aproximadamente 38 mil estudantes em todos os campi!

BLACK FRIDAY NO DESCOMPLICA: 3 PLANOS POR APENAS 12 x DE 19,90!

Como funciona o vestibular da Unesp 2018?

O vestibular da Unesp é realizado em duas fases – a primeira vai rolar amanhã (15) e a segunda nos dias 17 e 18 de Dezembro. Ambas as etapas têm o mesmo peso, cada uma valendo 100 e tendo o mesmo impacto na nota final. Além disso, a mesma prova vale para os todos os cursos – na Unesp, não existe prova específica.

Na primeira fase, os candidatos deverão responder a 90 questões múltipla escolha de todas as matérias – ou seja, Física, Química, Biologia, Matemática, História, Geografia, Português, Literatura, Filosofia e Sociologia. Enquanto isso, a segunda fase se divide em dois momentos:

  • No dia 17, serão 24 questões dissertativas de todas as áreas do conhecimento (as mesmas da primeira fase!)
  • No dia 18, serão 12 questões dissertativas de português e inglês e também uma redação dissertativa-argumentativa

O que é cobrado?

A primeira fase da Unesp 2018 conta 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. Ou seja, cai tudo aquilo que você aprende no Ensino Médio: Física, Química, Biologia, Matemática, História, Geografia, Português, Literatura, Filosofia e Sociologia. E todas as questões tem o mesmo peso – diferente do Enem que usa a TRI para calcular a nota!

No entanto, a prova da primeira fase é mais voltada para Humanas. De todas as áreas do conhecimento que citamos acima, as humanas caem em maior proporção do que exatas e biológicas. Por exemplo, são 15 questões de História para apenas 6 de Biologia!

Fica a dica: se você não dá muita atenção para Filosofia e Sociologia, deveria dar uma estudada a mais nessas matérias para a Unesp! Elas caem bastante na primeira fase e não dá para fazer só baseado na interpretação de texto – para acertar, é necessário ter um bom conhecimento técnico sobre os assuntos cobrados!

E se você está prestando vestibular para as faculdades de São Paulo e também pretende fazer Enem ano que vem, corre que tá rolando uma super promoção na Black Friday do Descomplica: são 3 planos – Enem Power, Bixo SP e Medicina – por 12x de 19,90! Tem combo de estudos melhor que esse? 😀