• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Agora é pra valer: a sua nota do ENEM 2014 já pode ser consultada!

Depois de tanta espera, de tanto apertar o F5 e de tantos alarmes falsos, chegou a hora: você realmente já pode consultar a sua nota do ENEM 2014 no site do Inep! Separe o seu número de inscrição, o número do seu CPF e a sua senha de cadastro, use-os para se conectar ao site e boa sorte!

Agora é pra valer: consulte a sua nota do ENEM 2014

Sim, a nota do ENEM já está disponível!

Hoje, 13, os candidatos poderão consultar as notas individuais obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2014. A prova, que contava com 180 questões, foi aplicada no ano passado durante os dias 8 e 9 de Novembro. Foram cobradas questões de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, além de uma redação dissertativa sobre o tema “Publicidade Infantil em Questão no Brasil”. O candidato poderá ver, através do site do Inep, as notas obtidas em cada uma dessas categorias.

 

SISU

Agora é pra valer: consulte a sua nota do ENEM 2014

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em cursos de graduação em instituições públicas de todo o Brasil, abrirá suas inscrições no dia 19 de janeiro. A nota do ENEM é obrigatória para quem deseja se inscrever no sistema e concorrer a uma das 205.514 vagas ofertadas, que já podem ser consultadas (informações como grau, número de vagas e turnos já estão disponíveis) no site do Sisu. O processo seletivo vai do dia 19 até o dia 22 de janeiro e é importante lembrar que os cursos oferecidos por universidades que cobram provas específicas, o THE, não aparecem no Sisu.

VEJA COMO SE INSCREVER NO SISU PASSO A PASSO

O candidato, com a nota do ENEM 2014, ainda pode também se inscrever em outros programas do governo que dão acesso à universidade, como o Sisutec, ProUni e Fies.