9 “perrengues” que todo candidato do Sisu passa enquanto aguarda a nota de corte
O Sisu abriu e você está sofrendo. Confira 9 perrengues que todo candidato passa enquanto espera a nota de corte.
O Sisu chegou. E é só isso, não tem mais jeito, acabou, boa sorte. Durante esta semana, você vai passar por algumas complicações físicas e emocionais, e é bom se preparar. Por isso, nós listamos 9 perrengues que todo candidato do Sisu passa enquanto espera o resultado sair. É bom pegar seus lencinhos: sabemos que você está muito vulnerável no momento.
1. O universo conspira contra você.

Sisu, acende! Tem alguém aí?
Você não faz mais nada da vida, a não ser frequentar o Sisu e ficar esperando a nota de corte. Até que os perrengues começam, tipo o apagão que rolou ano passado em alguns pontos do país. Ou a sua internet cai. Ou o seu computador pifa. Parece que alguém, em algum outro plano existencial, quer que você sofra.
2. Você não dorme.

Quase virando o Smeagol enquanto espero a nota de corte.
Mas os perrengues também podem acontecer por conta do nosso próprio corpo. Tipo aquela insônia que você tem durante a madrugada, esperando a nota de corte sair, e que quase te transforma num zumbi.
3. E os seus pais não entendem pelo que você está passando.
E aquele chinelo voador da sua mãe, que quase te acerta porque já são quase duas horas da manhã e você ainda está na frente do computador? Cuidado para ela não se transformar no panda desse gif.
4. Você perde os pequenos prazeres da sua vida.
Você não consegue comer, nem assistir TV, nem nada. Se pudesse, se alimentava da tecla F5 do computador.
5. O seu corpo te rejeita.
E por falar em F5, de tanto apertar a tecla, aquele “perrengue” chamado “dor no braço” também acontece. E as dores de cabeça. E as dores nas pernas. E as dores no seu coração partido ao meio.
6. E todos os seus amigos parecem mais felizes que você.
A situação só piora: você vê na sua timeline que os seus amigos estão bem esperançosos quanto aos cursos e notas de corte. Sua vontade, na verdade, é sentar do ladinho deles pra ver se isso é realmente verdade, não é?
7. A sua vida social está destruída.

O que é que eu fiz com a minha vida?
Você também já chegou ao ponto de recusar uma balada. Festa, para você, de madrugada, é na frente da telinha do computador, com aquele DJ chamado Sisu.
8. E quando chega o último dia, você realmente tem que escolher um curso definitivo para conseguir uma vaga na universidade.
No desespero, acaba escolhendo qualquer coisa.
9. Você acha que os perrengues do Sisu não tem mais fim.
Mas o Descomplica faz questão de te dizer: tem sim! Acesse o nosso site sobre o Sisu, tire todas as suas dúvidas sobre o Sistema e se livre de qualquer cilada na hora da sua inscrição!
E, se o Sisu não te chamar dessa vez, lembre-se: estamos aqui para te ajudar a superar todos os perrengues possíveis de 2015! <3