• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Não sabe como estudar a matéria atrasada? A gente te mostra!

Deixou os estudos atrasarem? Não esquenta! A gente tem a solução perfeita para isso! Vem descobrir como estudar a matéria atrasada para o seu vestibular!

Ainda estamos em março, mas você já levou aquela rasteira: as semanas foram passando tão de fininho que você nem percebeu, e agora está com a matéria atrasada. Nem precisa ficar nervoso! O Valladares sabe exatamente pelo que você está passando:

Além disso, a gente tá aqui para te ajudar! Confira estas dicas de estudo e nunca mais deixe a matéria atrasar, ok?

 

1. Fique de olho no nosso Planejamento de Estudos!

Não sabe como estudar a matéria atrasada? A gente te mostra!

Você ainda não conhece nosso Planejamento de Estudos? Todo domingo, às 16h, nós lançamos aqui no blog uma relação com todos os vídeos que você deve assistir para revisar a matéria atrasada! Uma dica: antes de assistir nossa aula ao vivo, assista aos vídeos já gravados do Planejamento de Estudos pra ficar ligado na matéria! Aí, você pode chegar na aula já sabendo tudo para não restar nenhuma dúvida!

 

2. Experimente a Técnica Pomodoro

Não sabe como estudar a matéria atrasada? A gente te mostra!

Se você acompanha nosso blog, já deve conhecer a Técnica Pomodoro. Se ainda não conhece, se liga: trata-se de uma estratégia em que você “fatia” seu tempo para otimizá-lo! Existe até um aplicativo que faz isso por você, o Pomodoro Timer! A Técnica Pomodoro funciona se você dividir bem o seu tempo. Por exemplo, use 20 ou 25 minutos para resumir a matéria; depois, dê uma pausa de 5 minutos. É super importante dar uma descansada para refrescar a cabeça! Dependendo, você pode até perceber coisas novas com as ideias frescas! Aí, use de 20 a 25 minutos para fazer exercícios. Nem um pouco difícil, né?

 

3. Programe seu tempo!

Não sabe como estudar a matéria atrasada? A gente te mostra!

Tente separar as matérias por dia, do jeito que você quiser. Por exemplo, se você tem 10 matérias para estudar, estude 2 por dia de segunda a sexta! Se preferir, estude exatas com humanas num dia, ou faça um dia só de humanas e outro só de exatas… Você é o chefe! Pense também nos dias mais pesados, em que você está ocupado com um curso ou um compromisso: para esses dias, deixe as matérias mais leves! E, nos fins de semana, você pode fazer exercícios ou revisar o que não deu para estudar nos fins de semana! Você pode se organizar do jeito que você quiser, o importante é saber administrar seu tempo numa agenda!

 

E aí? Curtiu nossas dicas? Deixe um comentário!