Estudar ou não estudar no feriado? Eis a questão!

28/04/2017 Camila Paula

Quando um feriado está prestes a chegar, vestibulandos só conseguem pensar em uma coisa: uso o dia de folga para me divertir ou continuo a pegar pesado nos estudos?

Duas coisas são necessárias para que você responda essa pergunta de modo assertivo: sinceridade e comprometimento. Para quem quer conquistar uma vaga na universidade e encara isso como um projeto de vida, esses momentos de decisão são importantes e podem fazer uma grande diferença nos seus estudos.

BAIXE O FLUXOGRAMA “VOCÊ PRECISA ESTUDAR NO FERIADO?”

 

1. Feriado? Primeiro, a sinceridade

estudar-feriado-1

“Será que tô REALMENTE em dia com os estudos?”

É importante que você seja totalmente transparente consigo mesmo. Em que ponto do seu cronograma de estudos você se encontra neste momento. Está com os estudos em dia? Está com tarefas acumuladas? Percebeu que tem um assunto que você não está dominando muito bem e que vai precisar gastar um tempinho a mais para estudá-lo e fixá-lo? Se a resposta para as duas últimas perguntas for “sim”, bem, você sabe que terá o feriado para resolver essas questões. Se você está com os estudos em dia, #sextou, brother.

 

2. Em segundo lugar, o comprometimento

Aquele combinado que voce fez com voce mesmo ainda ta de pe?

Aquele combinado que você fez com você mesmo ainda tá de pé?

Segundo, o comprometimento. Ele entra aqui como o conceito que vai te ajudar a entender o que é mais importante para você nesse momento: entrar na universidade ou realizar as tarefas de lazer programadas para o seu feriado?

É claro que a gente precisa de um tempinho para relaxar – nossos cronogramas de estudo, por exemplo, incluem momentos de lazer e descanso porque isso também é importante na rotina do vestibulando. Mas também precisamos saber quando o calo aperta. Será que é hora de abrir mão de algumas diversões para colocar a matéria atrasada em dia? Lembre-se: essa decisão afeta apenas você e os seus estudos.

Preparamos um fluxograma lindo e simples para você identificar se você deve ou não estudar no feriado. Para baixá-lo, é só clicar aqui!

E, se tiver um tempinho, conta pra gente: como é que está o seu planejamento de estudos? Você vai ou não estudar no feriado? 🙂

Camila Paula

Camila Paula escreveu 2657 artigos

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *